quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Síndrome do Pânico e pressão alta.

O que está acontecendo comigo é que estou com Síndrome do Pânico e pressão alta. Tenho 22 anos e nunca tive nenhum problema de doença grave, graças a Deus.
Nasci em berço Seicho-No-Ie e sempre fui adepta..Me casei há 1 ano e meio também na Seicho-No-Ie, inclusive meu marido é o L.I. Porem quando me casei, passei a ficar frustada com a SNI, pois ele "me deixava de lado para ficar sempre fazendo as coisas da regional".
Tudo começou a dar errado, meu curso que eu havia trancado para fazer transferência deu errado, eu que estava no 4º ano teria que voltar para o 1º.
Desde os meus 16 anos nunca tive um emprego em que ficasse mais de 4 meses, pois algo negativo sempre acontece comigo ou com a empresa e o patrão.
Meus pais são separados desde os meus 5 anos e eu nunca aceitei isso. Tive uma convulsão e morro de medo de ter novamente... Penso nisso "30 horas por dia".
Por isso, acabo tendo recaídas e desacreditando em Deus, e que a doença não existe.
Já fiz exames médicos e deu tudo normal. Preciso fazer mais alguns, mas tenho PAVOR de ver coisas médicas. O aparelho de medir pressão virou um trauma para mim e consequentemente não posso fazer nenhum exame, pois todos os médicos medem a pressão antes de tudo.
Me sinto num pesadelo sem fim!

Muito Obrigada por todo seu amor e carinho com a SNI e com as pessoas!
Te admiro intensamente!!!
Fique com Deus!!! Abraços
T.C.M
Lauro de Freitas – Bahia.

Olá
Reverências
Muito Obrigado,

Que bom que você tomou está iniciativa: reflexionar.

Dentro desta reflexão me permita fazer alguns apontamentos.

Compreenda que em nenhum momento estarei fazendo julgamento de valor. Apenas lhe trazendo mais consciência do que está se passando.

No momento você coloca que está com pressão alta, certo?

Na regra geral pressão alta é: - não dá para generalizar porque cada ser humano é um universo único. 

Mas podemos destacar que são duas atitudes mentais que levam as pessoas a passar por este problema: “mente tensa” e a falta de “flexibilidade mental”.

E a Síndrome do Pânico: no seu caso específico (agora não estamos falando da regra geral) manifestou-se pelo fato de você viver remoendo situações do passado, e por ter mantido na sua mente certa ansiedade, culpas, receios e medos.

Seus atuais problemas não começaram agora. Eles foram pouco a pouco ocupando a sua mente e se construindo ao longo dos últimos anos.

O bom é que sempre podemos mudar. E essa é a sua hora. O seu momento.

É desnecessário dizer, mas sem julgamentos apenas para que você tenha mais consciência, uma vez que você menciona ter nascido num lar Seicho-No-Ie, acredito que faltou deixar a Seicho-No-Ie nascer também no seu íntimo.

Veja que sempre foi adepta. E praticante você foi?

Ao invés de acompanhar o seu Marido e perceber que trabalho maravilhoso ele realizava, você passou a sentir-se frustrada. Veja que uma pequena insatisfação quando não trabalhada vai evoluindo ao ponto de roubar a nossa alegria.

O Dr. Taniguchi fundador da Seicho-No-Ie, descreve uma situação muito interessante em sua literatura: o homem constrói muros, se arma de toda força possível para que sua casa não seja assaltada. Só que deixa a sua mente livre, e assim permite que muitos pensamentos nocivos roubem a sua felicidade.

Cada ser humano tem a liberdade de escrever a sua própria história. Não são reféns, nem tão poucos estão fadados ao fracasso. Mas para escrever e viver um enredo de alegria é importante em cada etapa reflexionar e reconciliar.

Está é uma premissa do ensinamento: reconciliação.

Você coloca que nunca aceitou a separação dos seus Pais.

O fato de você sentir-se culpada pela separação deles é o outro ponto onde sem perceber você assumiu o papel de vítima e, infectou a sua mente. Mais tarde essa culpa deu lugar a sua atual depressão. Aqui está claro que você precisa harmonizar-se com a situação. Culpa seu Pai, por isso atrai empregos desastrosos. Não está em harmonia com a Mãe, por isso as mulheres lhe agridem.

Veja, mais uma vez quero dizer que apenas estou lhe trazendo a consciência, para justamente você perceber os pontos que precisa aplicar o ensinamento para melhorar.

Saia da culpa. Ela é um produto do ego. E nada vai acrescentar na sua vida.

O fato de ter que voltar a iniciar o seu curso desde o 1.º semestre, não é um impeditivo para concretizar os seus sonhos. Na verdade isso é muito comum, quando trocamos de Cidade de Universidade e nos deparamos com grades diferentes. Acontece que nem sempre somos orientados sobre o assunto ou prestamos atenção nestas questões.

Já conversei com pessoas que estavam no último ano de um curso e na troca de Cidade, tiveram que voltar desde o primeiro semestre para cumprir com algumas disciplinas da nova grade.
Mas a pergunta aqui é: Você irá permitir que alguns obstáculos seja empecilho para concretizar os seus sonhos?

Lembre-se de O livro dos Jovens e divirta-se com as dificuldades.

Você está começando a sua Vida.

Tem um futuro brilhante pela frente, só depende de dar os passos certos.

Seus exames já dizem: você não tem nada! Aceite isso com mente dócil.  

Neste momento você necessita aceitar sua natureza Divina.

Assumir que é Filha de Deus, que nasceu para Vencer, ser feliz e brilhar não pela força do seu ego, mas pela manifestação da sua identidade de Filha de Deus.

Peço-lhe que se dispa de todos os conceitos, abra seu coração para o perdão.

Sinta-se acolhida por Deus. Para isso pratique sistematicamente durante 30 dias tendo um quilo de feijão a mão, e para cada feijão transportado de um lado ao outro a oração de perdão para seus Pais, seu Marido, Sogro e Sogra.

Depois disso leia com afinco O Livro dos Jovens, trace sonhos grandiosos e siga em frente.

Já pode enxugar as suas lágrimas arregaçar as mangas e decidir e aceitar que pode triunfar.

Volte a praticar a Meditação Shinsokan. Antes de iniciar a pratica leia algumas orações do livro A Verdade em Orações, e sinta Deus.

Ele te ama.

Você é uma filha querida amada e abençoada.

Estou orando pela sua felicidade.

Ariovaldo Adriano Ribeiro.
foto by Ariovaldo Ribeiro

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Não me sinto realizada.

Já conheço a Seicho-No-Ie há alguns anos, leio os livros e as revistas e assisto às palestras na internet. Há muito tempo tenho tentado me estabilizar em um emprego mas não consigo, vou completar 40 anos em abril, trabalho desde os 16 anos e neste tempo todo sempre trabalhei para colocar dinheiro em casa mas nunca ganhei o suficiente para manter minha família sem precisar da ajuda financeira da minha mãe e na maioria das vezes não me senti realizada profissionalmente. Sou grata a DEUS por estar sempre presente na minha vida, e me livrar várias vezes de coisas ruins, mas não me sinto realizada o que devo fazer.? Por favor, me ajude. .
Muito obrigada
L.M.
Sidrolândia - MS

Olá
Reverências,
Muito Obrigado,

Que bom que você já conhece o ensinamento lê livros e revistas e assiste às palestras na internet. A Seicho-No-Ie é uma filosofia impar que propicia diversas melhorias no dia a dia e até muitas transformações. É uma filosofia aplicada ao cotidiano.

Encontramos na literatura que o fundador Prof. Masaharu Taniguchi ensina que a Seicho-No-Ie pode ser considerada uma ciência mental. Isso significa que se aplicada no cotidiano você colhe resultados.

Deste modo, o que você deve neste momento é aplicar a filosofia para o resultado que você deseja.

Vejo pelo que escreve que você buscar sentir-se realizada. Entendo o que você quer dizer com isso, mas ainda falta objetividade.

Você deve construir um plano de vida. E seguir este plano.

Leia o livro: Imaginação Criadora – e construa um plano.

Depois pratique a Meditação Shinsokan e deixe fluir em sua Vida a orientação de Deus.

Quem pratica Meditação sempre recebe a orientação e possui segurança para ir em frente.

Você está no momento certo, e na hora certa. Muitas vezes não reflexionamos e vamos seguindo em frente sem uma rota. E se agora ao completar quarenta anos, percebe está necessidade é porque está é a hora.

Outro ponto você precisa, agradecer mais o fato de até ter contato com a ajuda de sua Mãe.

Que bom que você pode contar com a ajuda dela, outro exercício importante para sua mudança é colocar a prática da gratidão em primeiro lugar na sua vida.

Participe ativamente de nossas reuniões, contribua como voluntária e vá em frente.

Um novo universo se descortina.

Estou orando pela sua felicidade.

Reverências,
Ariovaldo Ribeiro 

foto by Ariovaldo Ribeiro 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Pare de fugir!



“Me encontro perdido entregue ao sexo, sou perseguido por invejosos... Quero viver a vida de Deus, plena e triunfante. Assim, peço ajuda quanto à postura e atitude que devo tomar para abandonar esse velho eu, que sofre e titubeia diante de tantas dúvidas e dificuldades.”
M.C.T. – Alto Alegre dos Parecis – Rondônia.


Reverências
Muito Obrigado. 

Li e reli seu e-mail atentamente e tenho orado para receber a orientação de Deus. 
Mas estranhamente não consegui dar prosseguimento, para lhe orientar. 

De verdade você se encontra "oculto" em um emaranhado de vibrações negativas como que prisioneiro.

Quando não estamos no controle de nossas ações. 
Quando não estamos no comando da nossa mente. 
Alguém está controlando.

E esse alguém se chama carma. 

Que é sempre retro alinhado e alimentado pelas nossas pequenas falhas. 

Veja:
Não entenda isso como um julgamento. Coloque-se em choque e reflita. 

O caminho pra se libertar de tudo isso é tornar a sua vida o mais correta possível é o da comunhão com Deus. 

Penso que você deve o mais breve possível ir para um Seminário em uma das Academias da Seicho-No-Ie de preferência com a sua namorada. 

Para que num ambiente como das Academias você possa purificar a sua "aura" dessas vibrações. 

Você não percebeu, mas tudo isso começou quando você sentiu "inveja" do amor de seus Pais pelo seu irmão. 

Nem notou que no fundo estava com inveja de todo cuidado dedicado a ele, e acabou atraindo pra junto de si, pessoas como os mesmos perfis. 

O amor ele é construído na prática diária do afeto e do elogio, do estímulo e do auxilio mútuo. 

Se as relações afetivas de sua família não foram construídas dentro deste pilar, isso não importa. 

Você é um ser livre - que pode escrever a sua própria história apenas dedicando para a vida que você quer ter.  

Você não se afastou da Seicho-No-Ie, você deixou de ter o convício com Deus, deixou operar na vibração da Vida. 

Todas as suas conquistas se deram pela sua atuação no movimento. Isso está visível! Muito fácil de ser constatado. 

E todo desconforto que o levou até a este momento decorreu-se do fato de você ter negligenciado o seu aperfeiçoamento na pratica do bem. 

Quando deixou de viver assim, pouco a pouco foi cedendo para o carma. 

O amor ele vem de Deus, e torna-se um lubrificante que suaviza o mundo e a relação entre todas as pessoas. 

Se as pessoas se relacionam sem amor no coração, certamente surgirão atritos, conflitos e choques; elas ferir-se-ão, destruir-se-ão mutuamente e as infelicidades suceder-se-ão uma após outra. 

Você é filho de Deus. E Deus é amor desinteresseiro. 

Você deve voltar a praticar esse amor. 

Antes de qualquer coisa, faça oração de perdão para o seu irmão e para sua namorada. 

Acredito que aqui você tenha que dar um passo rumo a sua felicidade, que é ficar noivo, e voltar a participar ativamente da Seicho-No-Ie. 

Em Deus você é seguro e vive feliz, na ausência do convívio com Deus você se sente solitário e busca a afetividade nas relações sexuais e acaba sentindo-se cada vez mais frágil e vulnerável. 

Quer transformar a sua Vida? 

Vá o mais rápido possível para um Seminário, e volte a praticar a Meditação Shinsokan. 

Leia os seguintes livros novamente: Buscando o amor dos Pais, e durante a leitura do livro faça práticas de gratidão sistêmicas aos seus Pais, repetindo durante uns 30 dias umas cem vezes por dia para isso ecoar na sua alma: Papai Muito Obrigado / Mamãe Muito Obrigado. Essa prática irá afastá-lo da libertinagem e lhe trará autoconfiança no seu relacionamento. 

Releia depois na sequencia: O Livro do Jovens - esse livro irá impulsionar os seus sonhos resgatando sua personalidade na pratica do bem e  de valores nobres.

E releia o Livro Comando sua Vida com o Poder da Mente, e junto com ele volte a realizar oração para seus antepassados e a praticar a Meditação Shinsokan, neste momento sua Vida estará novamente em suas mãos. 

Pare de fugir
Você tem um futuro brilhante em Deus. 

Estou orando pela sua felicidade, 
Conte comigo, 
Ariovaldo Adriano Ribeiro