segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quer festa? por Martha Medeiros

Anos atrás a cantora Marina compôs com o irmão dela, o poeta Antônio Cícero,uma música que dizia: "eu espero/acontecimentos/só que quando anoitece/é festa no outro apartamento". Passei minha adolescência inteira com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar, porém eu não havia sido convidada.
Até aí, nada de novo. Não há um único ser humano que já não tenha se sentido deslocado e impedido de ser feliz como os outros são - ou aparentam ser. O problema está em como a gente reage a isso. A grande maioria que espera "acontecimentos" fica ligada demais na festa do vizinho, se perguntando: como fazer para ser percebido? A resposta deveria ser: percebendo-se a si mesmo. Mas é o contrário que acontece: a gente passa a se vestir como todo mundo, falar como todo mundo, pensar como todo mundo. Só então consegue passe livre: ok, agora você é um dos nossos, a casa é sua.
As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação tão infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias de jornal. As pessoas alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim.
É preciso amadurecer para descobrir que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente. Só que os motivos pra se refugiar no escuro não costumam ser revelados. Pra consumo externo, todos são belos, lúcidos, íntegros, perfeitos. "Nunca conheci quem tivesse levado porrada/todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo". Fernando Pessoa sacando que nada é o que parece ser.
Sua solidão, sua busca por paz interior, seus poucos e leais amigos, seus livros, suas músicas, fantasias, de desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na sua biografia, e pode ser mais divertido que uma balada em algum lugar distante. Pegar carona na alegria dos outros é preguiça, e quase sempre é furada. Quer festa? Promova-a dentro do seu apartamento.
Martha Medeiros

foto by Ariovaldo Ribeiro - da janela vendo outros apartamentos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como ser bem sucedido?

Como ser bem sucedido?
“Deus é fonte da provisão infinita, e, por isso, nada me falta. No mundo criado por Deus não existe escassez. Se eu sinto carência de algo, é porque não direciono a minha visão para as dádivas de Deus, e sim concentro a atenção somente nas aparentes carências manifestadas temporariamente.” – Masanobu Taniguchi – Orações Diárias.
O homem é filho de Deus e como tal é herdeiro de toda a provisão infinita do reino Deus, jamais deveria sofrer angustias e frustrações, deve viver livre, e manifestar em sua vida o reino da benção do amor e da prosperidade.
Se isso não vem acontecendo devemos examinar com cautela, nossa atitude mental e antes de qualquer coisa mudar radicalmente a nossa postura perante a vida, renascer, tornar-se livre e triunfar.
O ensinamento da Seicho-No-Ie nos oferece uma saída para os impasses de carências do mundo moderno, que se constitui do despertar para a verdade de que “há infinitas riquezas no Universo” e que, com a mudança de algumas posturas podemos abrir a porta do próspero depósito natural de tesouros e concretizar uma vida livre e rica.
É tão contraditório, mas hoje em dia estamos mais cercados do que nunca, de todos os tipos de informações, conhecimento e aconselhamentos para uma vida de prosperidade, porém alguma coisa nos impede de usá-los, afinal porque não usamos todas as informações e recursos disponíveis para realizar o que queremos na vida? Porque hoje é cada vez maior o número de pessoas com ou sem dinheiro que vivem vidas frustradas e sem sentido?
Todas as pessoas de que algum modo não manifesta em suas vidas toda a sua potencialidade guardam no recôndito de suas mentes, “padrões vibracionais” que as impedem de concretizar-se.
Quais são os obstáculos que sabotam a nossa prosperidade?
Para livrar-se de todos os obstáculos e manifestar aqui e agora, o Reino de Deus, precisamos operar tanto na realidade física quanto na metafísica. Precisamos através de um exame acurado rever os nossos padrões internos, construídos ao longo das  muitas vidas até os dias atuais, e através desta análise processar a grande mudança interna.
Precisamos apreender a trabalhar os nossos sonhos, caso contrário vamos passar uma vida inteira sonhando com uma viagem a Disney sem concretizá-la. Enquanto você não apreender a administrar seus recursos, enquanto não aprender a viver uma vida próspera,  enquanto não adquirir outro “padrão vibracional” diferente dos atuais obstáculos invisíveis em muitos casos, pode ser que passe uma vida inteira apenas divagando no mundo dos seus sonhos.
Venha se conhecer e aprender a prosperar:
Seminário para Jovens Empreendedores
17 e 18 de Setembro de 2011
II Seminário da Prosperidade
Dias 21 e 22 de Outubro de 2011
SEICHO-NO-IE NEW JERSEY
Nestes seminários teremos: palestras, vivências, workshops, meditação, perdão, purificação da mente, planejamento financeiro e projeto prosperidade um conjunto de ferramentas que vai libertar a  energia da prosperidade.  
Venha e seja bem sucedido.
A gente se encontra lá.
Ariovaldo Adriano Ribeiro
foto: by Ariovaldo Ribeiro - Capela Sistina / Michelangelo