sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tudo é passo a passo.

Minha orientação é um pesadelo.

Entro seguidamente em depressão. Na empresa em que trabalho não sou respeitada e nunca me deram uma chance de subir de cargo. Meu atual marido não tem expectativa de vida.  Sofro de ciúmes e isso me deixa tensa demais, pois tenho muito medo de me separar.
L.C.M.  Vitória- ES
Resposta:
Que bom que você tomou iniciativa para buscar uma orientação.
Está mais do que comprovado que através das práticas deste grandioso Ensinamento grandes transformações ocorrem em nossas vidas. Você também, ao aplicar na sua vida cotidiana os Ensinamentos da Seicho-No-Ie irá conseguir promover profundas e significativas mudanças.
A Seicho-No-Ie nos ensina que nenhum ser humano seja ele quem for, consegue fazer tudo desde o seu nascimento, entretanto aos poucos vai assimilando muitos aprendizados e desenvolvendo nossa capacidade.
Todos podem! Tudo é passo a passo.
O ser humano possui capacidade infinita porque ele é Filho de Deus.
Todos nós buscamos melhorias isso é natural, porque sem saber sentimos que no íntimo possuímos mais capacidade. Em muitos momentos somos incapazes de nos reconhecermos auto-suficientes no trabalho, no lar, na vida e no amor, e vivemos sempre com medos, justamente porque não reconhecemos a capacidade que possuímos.
Colocamo-nos como cegos e nos inferiorizamos.
Preste atenção, como você olha você?
Você sente-se enfraquecida e sem energia, porque se coloca na condição de uma pobre-coitada que não recebe promoções e oportunidades, julgando-se cada vez mais fraca.
Acreditando em uma mentira que você está insistindo em ser a grande falsa-verdade da sua vida – eu não posso! Obscurecendo a nossa mente nos tornamos balões murchos.

Vamos mudar?
Você possui capacidade infinita porque é Filha de Deus.
Comece agora a mudar a sua atitude mental. Ao acordar, mentalize durante uns vinte minutos:
“Eu sou Filha de Deus, Muito Obrigada”, e durante o dia esteja envolta na seguinte mentalização: “Eu sou Filha de Deus, todos os dias, sobre todos os aspectos vou cada vez melhor”.
Seus ciúmes, sua culpa, seus medos, o abandono e pesadelos do cotidiano estão todos relacionados a sua falta de confiança, em procurar primeiro ser aceita pelos outros e nunca por você.
Nada é contra você. Entenda suas dificuldades são as grandes oportunidades da vida para que você possa extrair a capacidade que você possui.
Se a vida exige mais, não se engane. Você pode mais!
Existe um poder capaz de fazer com que você seja maior. Que você tenha o que você quer da vida – mesmo quando os problemas tomam forma de serem maiores. Este poder se revelará quando você passar a acreditar que é Filha de Deus, e a viver está grande verdade.
Não seja perseguidora de infelicidades. Vamos refletir um pouco – você tem oferecido coisas boas para o mundo? Você oferece sorrisos ou tem oferecido tristezas, se tem oferecido sorrisos receberá sorrisos do mundo ao seu redor.
Quando vivemos nos queixando de tudo e do todo, nosso caráter se degenera. E todos se afastam.
 Você não deve cair neste ciclo vicioso. Faça o contrário que sem dúvida o seu mundo se tornará melhor. Espalhe sorrisos, elogios, ame e agradeça sempre.
Se chover diga: - que chuva abençoada, com ela conseguiremos mais energia. Se o dia estiver nublado diga: - o tempo está calmo. Que dia maravilhoso. Se estiver ensolarado diga: - Que dia lindo. Como me sinto alegre.

Se você habituar-se a olhar sempre o lado bom de todas as coisas e expressar palavras de louvor e agradecimentos somente fatos louváveis e agradáveis ocorrerão na sua vida.
Abandone as horas inúteis atrás de mimos e excessivas facilidades e acredite em você. “Eu tenho capacidade infinita”.
Para consolidar essa nova faze em sua vida, freqüente assiduamente uma Associação Local, leia no blog posts de Meditação Shinsokan e medite diariamente, leia O Livro dos Jovens e você verá seus pesadelos tornarem-se lindos e reais sonhos de felicidade.
Porque este é o ideal de Deus para a sua vida: Que você seja feliz!
Fique com as bênçãos de Deus e seja cada vez mais feliz.
Estarei orando pela sua felicidade.
Ariovaldo Adriano Ribeiro
fotos by Ariovaldo Ribeiro

6 comentários:

  1. Olá,

    Estive no Seminário de Jovens Empreendedores em santa Tecla, você falou em blog, busquei no orkut, pela pagina da AJSI e achei seu perfil e até que enfim encontrei (rss) Bom sou adepta dos blogs, ainda não tenho nenhum voltado para esse assunto, mas quem sabe depois de vasculhar o seu me animo.
    Enfim, muito obrigada pelas paletras, novamente foi maravilhoso como no outro seminário. e já estou te seguindo.

    Bjks... Bina

    http://bybina.blogspot.com
    http://acheiisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina,

    minha reverências,
    que bom agora estamos também conectados pelo blog.
    um abraço com afeto,
    Ariovaldo

    ResponderExcluir
  3. Preletor Ariovaldo muito obrigada por todo seu amor e dedicação a todos os filhos de DEUS que vão de encontro a vc e por passar essas maravilhosa filosofia de vida que é a Seicho-No-Ie...Muito obrigado mestre Masaharu Taniguchi por seu imenso amor e por nos deixar esse Maravilhoso ensinamento"Homen filho de DEUS"

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Ari, lindo o que vc escreveu. Eu vou linkar este texto ao meu blog que fala sobre o corpo e a dor... tenho uma categoria que se chama entendendo o emocional e o que vc escreveu pode ajudar muita gente por lá! Um grande abraço, Tati.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tati, fique a vontade para linkar, alías vou divulgar seu blog por aqui tb..
    bjos
    Ariovaldo

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!