sábado, 23 de fevereiro de 2013

É hora de mudar. E agora?

“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito.”
[Aristóteles] 


Não sei se sou eu, mas posso dizer que no blog e e-mails que recebo tem aumentado o número de pessoas que buscam respostas dizendo-se insatisfeitas com o trabalho e com a vontade de abandonar o emprego. 
E também  aumentado o número de pessoas com problemas econômicos. 
Como seria bom se nessas horas a gente pudesse contar com uma magia ou algo do tipo capaz de solucionar todos os problemas. O que a gente precisa entender é que nem sempre a troca de profissão, ou mesmo de trabalho irá resolver o problema. Muito menos uma magia.
As vezes uma pequena mudança já é o suficiente. Não no ambiente de trabalho, mas sim na sua postura interna, que lógico influẽncia o ambiente de trabalho.

A insatisfação quando vira um hábito pode mais tarde traduzir-se em grandes fracassos.
Muita gente fracassa justamente por ir alimentando maus hábitos.


Mesmo que seu trabalho ou sua profissão estejam neste momento no topo da sua insatisfação, ainda que seja desagradável e, do seu ponto de vista insignificante para a sua carreira, para suas possibilidades para o seu plano de vida, não será maldizendo-o ou odiando-o que você conseguirá livrar-se deste trabalho.  Se você está realizando uma tarefa apenas para não perder o emprego, porque é pago para isso, porque não tem alternativa, precisa da remuneração e não sabe como mudar de área, ainda assim o caminho não é esse.
Empenhando cada vez mais a sua força neste “pequeno” trabalho sem estimulo é que você poderá diplomar-se nele. O trabalho tem uma relação intrínseca com a sua missão enquanto ser humano. Diplomar-se no trabalho é amadurecer na vida. Crescer como ser humano.
Você conseguirá diplomar-se na sutil questão da relação entre esse trabalho e a sua vida, quando tomar para si a resolução de viver com mais disposição e gratidão.
Mesmo o trabalho mais desinteressante lhe coloca em contato com diversos desafios, vencer esses desafios, vencer essas dificuldades é o que faz o seu espírito crescer e amadurecer ainda mais.
Quando a sua alma se diplomar onde você está e no que está realizando neste momento sua situação se modificará uma nova oportunidade profissional irá abraçar você.

Não desperdice o tempo.

Não desperdice o precioso tempo oferecido, e use-o para levar felicidades a outras pessoas, faça algum trabalho dedicado aos outros sem esperar ser remunerado por isso. Doe revistas da Seicho-No-Ie, visite as pessoas, ore por elas. Leve uma mensagem de carinho e afeto.
Hoje ouvi um relato de uma Senhora que estava a caminho da Academia de Ibiúna para participar de um Seminário, como ela não pode ir com a sua caravana seguiu de ônibus convencional. Lá  conheceu outra Senhora que estava a caminho da cidade de Ibiúna para passar o feriado e econtrar-se com sua família já estava lá e inclusive já tinha levado as suas malas.  Conversa vai conversa vem, essa Senhora que estava indo para Ibiúna não só convidou a outra para ir para a  Academia como também ajudou-á comprar algumas peças de roupa na Cidade de Ibiúna uma vez que ela nem estava preparada para tal viagem.
O resultado: as duas saíram encantadas com o evento e com a vida renovada.
Isso é que é aproveitar o tempo, para levar alegria a outras pessoas.
Use também o tempo para o auto aprimoramento para os estudos e  para qualificar-se.
Nada pode afastar você dos seus ideais. Nada pode impedir a sua felicidade. Se você pensa que algo está lhe atrapalhando isso não passa de uma ilusão.
Este mundo é manifestação da mente.  E nele aparecem exatamente coisas e fatos de acordo com as suas atitudes mentais e de acordo com a sua disposição mental.
Remova a insatisfação doando-se para a felicidade de alguém, assim com certeza você terá vivido a maior de todas as mudanças - a mudança interior.

Mudando também...
Ariovaldo Adriano Ribeiro
fotos by Ariovaldo Ribeiro - uma homenagem a duas amigas que sabem aproveitar o tempo a presentearem-se com mudanças.

6 comentários:

  1. Ari!

    A partir do momento em que comecei a focar em como meu trabalho pode contribuir com a humanidade comecei a ter outra visão sobre o que faço.

    Independente do meu trabalho se estiver disposto a me dedicar ao máximo e contribuir com a humanidade sempre me sentirei bem.

    Li na Revista Mundo Ideal do mês de março de 2013 no artigo do Preletor Eduardo Nunes que "conquista sem contribuição não tem significado". O que pode acontecer com pessoas insatisfeitas com o trabalho pode estar relacionado a um objetivo ou meta errada.

    No artigo citado fala sobre um guerreiro que conquistou muitas terras na Grécia, mas não é citado em nenhum livro de história, em contrapartida Sócrates, Platão, Aristóteles contribuíram com Teatro, História, Medicina, Matemática. E estão lembrados em todos os livros de história e são lembrados até hoje.

    Nossos objetivos devem estar ligados a o que vamos deixar de legado para a humanidade.

    Abraço!

    Renan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado,
      Renan
      pela contribuição.
      Concordo contigo.
      Abraços
      Ariovaldo

      Excluir
  2. Prezado preletor Ariovaldo e Renan,

    muito obrigada e parabéns pela belíssima reflexão! Também lí o artigo publicado na Revista Mundo Ideal e no blog do preletor Eduardo Nunes, perfeito, veio ao encontro do que estou vivendo aquí no trabalho! Mas somos Filhos de Deus, nossa missão é levar a verdade Homem Filho de Deus ao maior número possível de pessoas, através deste maravilhoso ensinamento que é a Seicho-No-Ie! O local onde estamos temos missão e devemos cumprí-la com alegria, todos os dias ouço o CD Realize Assim os Seus Desejos, divulgo e brinco que vou "furá-lo" de tanto ouvir.

    Muito obrigada, por essa maravilhosa missão e que Deus abençõe ricamente sua vida, dando vida longa para que possa continuar sendo útil e levando a verdadeira felicidade ao maior número possível de pessoas!

    Minhas reverências,

    Simone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Simone,
      minhas reverências,
      vamos seguir em frente proporcionando a felicidade ao maior número de pessoas, e vivendo essa missão nos tornamos mais felizes.
      abraços
      Ariovaldo

      Excluir
    2. Reverências, Muito Obrigada, Preletor Ariovaldo Ribeiro,

      no Seminário do Carnaval de 2012, tive a oportunidade de entregar-lhe a tocha na Academia de Treinamento Espiritual de Ibiúna, na Cerimônia do Fogo, seminário este que faz parte da minha agenda desde 2011, o deste ano como todos foi maravilhoso, tive a oportunidade de aprender com as crianças ficando no berçário.

      Verdade, como o senhor diz em seu cd que ouço todos os dias, servir, esse é o caminho da felicidade, só proporcionando alegria e felicidade ao próximo poderemos ser realmente felizes, muito obrigada, sempre Preletor Ariovaldo Ribeiro!

      Que Deus te dê vida longa, para continuar nessa belíssima missão! Sucesso, luz, energia positiva e muitas bençãos! Muito Obrigada!

      Reverências,

      Simone.

      Excluir
  3. Muito Obrigado,
    Simone,

    minhas reverências,
    Que Deus te abençoe também cada vez mais!
    Ariovaldo

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!