sexta-feira, 13 de junho de 2014

Compartilhando um Sonho...

Olá
Meus amigos,


Reverências,
Muito Obrigado,

Com os olhos marejados, num misto de saudade alegria  e muita gratidão venho compartilhar a concretização de um sonho.

Conheci a Seicho-No-Ie com quatorze anos com muitos conflitos e problemas aos dezoito já prestava exame para Líder da Iluminação e a vinte e oito anos auto como dirigente na organização.

Pautei a minha vida dentro do Ensinamento da Seicho-No-Ie e não consigo separar minha trajetória, uma vez que a Verdade e, as praticas, sempre estiveram presentes na minha caminhada.

Tive a oportunidade de exercer diversas funções no movimento em Rondônia iniciei como secretario da Fraternidade logo depois assumi o compromisso de reativar o movimento Jovem da Regional de Cacoal onde por felicidade pude atuar como Presidente Regional. Na época graças ao apoio de todos e aos amigos que abraçaram este ideal fundamos onze associações locais. Logo depois me mudei para Manaus, atuei como tesoureiro, secretario, presidente de AL, Presidente Regional da AJSI, Vice-Presidente dos Preletores até que recebi o convite para trabalhar na Sede Central e me dedicar ao movimento como funcionário da Seicho-No-Ie.

Nunca tive esse sonho, embora sempre desejei morar em uma grande Cidade. Na época que recebi o convite estava amadurecendo um ideal de ir morar fora, uma amiga-irmã que vive em Londres até hoje estava de mudança e eu num ajuste de planejamento de me juntar a ela.

Quando recebi o convite, foi um susto e também uma alegria. Conversei com amigos, família, e como tinha recebido tanto da Seicho-No-Ie aceite dedicar-me durante três  anos na gestão do Presidente da AJSI que me fez o convite: Prof. Enio Maçaki Hara.

Um projeto de três anos, aceitei claro com um salário três vezes menor do que ganhava em Manaus, mas com tanta gratidão que nada disso importava e sabia que quando uma pessoa trabalhar para Deus, Deus trabalha para ele.

E foi assim, vivi muitas alegrias e relatos neste período todo e cresci como nunca nestes quatorze anos.

Entretanto no meu projeto de Vida, sempre mantive o ideal de abrir um negócio e voltar a ser voluntário.

Gosto tanto do que faço na Sede Central que os anos passaram e nem percebi.
Na Associação dos Jovens tive a felicidade de ser padrinho primeiro do Sudeste, depois Centro-Norte, Nordeste, onde fui morar por seis meses em Salvador me dedicando por lá, depois fui padrinho do interior de São Paulo e por último da Capital.

Só não fui padrinho da região Sul, mas lá estive em muitas atividades.

Conheci líderes fantásticos, fiz amigos, cresci troquei experiências foram anos de aprendizados.

Porém todo ano em meu projeto de vida reafirmava o compromisso de voltar a ser voluntário, e atuar na Regional novamente.

Já fazem mais ou menos uns cinco anos, que percebi que para concretizar esse sonho eu deveria me preparar para tal.

Sou Técnico Contábil, antes de vir para a Sede Central já tinha atuado como empresário num negócio que fracassou. Foi neste fracasso que perdoei meu Pai e que minha vida novamente teve outro rumo.  O fracasso sempre é a estrada para o sucesso.

Antes de empreender eu trabalhava na área financeira como subgerente de uma concessionária de veículos em Rondônia.

Tentei trabalhar como vendedor, mas foi para área financeira que voltei quando as coisas não deram certo. 

Depois que comecei a trabalhar na Sede, percebi que fiquei tão distante da minha área de atuação que precisava para voltar ao mercado me preparar.

E fazem mais ou menos uns 05 anos que voltei a estudar, e não parei mais.

Cursei Marketing pela Metodista de São Paulo, num curso EAD, depois Psicologia Multifocal uma Pós-Graduação, uma infinidade de cursos na área de empreendedorismo e assim segui. Orando sempre para que Deus pudesse me mostrar como ter uma segunda renda, e também se deveria seguir como funcionário ou voltar a ser voluntário.

Para me auxiliar neste processo fui para um terapia. Não deu certo, três meses depois eu estava orientando meu terapeuta.  Foi neste momento que por indicação de amigos cheguei ao Coach.

Passei por um processo de três meses, e o Coach por trabalhar com a Psicologia Positiva se assemelha muito com os ensinamentos da Seicho-No-Ie e fui me encantando.

E minha Coach vendo que meu objetivo é ser empreendedor e montar uma franquia e também ter outros trabalhos uma vez que está na base das minhas competências ser multitarefa me indicou o
curso.

Sou estudioso da mente humana à vinte e oito anos. Me considero um eterno aprendiz da arte da vida, do ser, do amar e do viver.

Pratico além da Meditação Shinsokan a Meditação Transcendental, já fiz vários Cursos Holísticos,  retiros Budistas de Meditação, Cursos Budistas, passei por Sebrae, Endevor e sempre venho me aperfeiçoando. Nunca parei de estudar.

E aos poucos percebi que além da franquia também posso atuar como Coach.

Hoje sou Master Coach membro da Sociedade Brasileira de Coaching, caminhando para concluir um
MBA. Estou concluindo uma especialização na Academia do Especialista com o Paulo Soares que está fantástico.

Há mais de um ano e meio, venho prestando uma consultoria em Coach de Carreira na EXGV – Associação dos Ex-Alunos da GV, uma vez por semana no dia de minha folga na Sede Central.

Também já fazem 02 anos que presto uma consultoria na Saladicasa comida Afetiva, com palestras e worshops para autoconfiança.

Desenvolvo uma consultoria e atendimento como COACH na Insight Internacional uma empresa de recrutamento e Seleção.

E tudo foi acontecendo que quando vi, estava pronto para concretizar meu sonho de voltar a ser voluntário.

Foi uma decisão muito difícil.

Estou fazendo uma transição suave e  meu ultimo dia de trabalho na Sede Central como funcionário será o dia 31/07.

Foram anos de estudos, orientações terapias até que cheguei ao COACH  e percebi que estava diante de um processo fantástico para alinhar a vida.

E a cinco anos venho me especializando aplicando em minha trajetória e  agora quero como missão de Vida auxiliar todos aqueles que buscam melhorias.

Assim fundei a A2R Coach e Consultoria.

A ao quadrado acrescido de R que é igual a: Ariovaldo Adriano Ribeiro.


E que também é: Amor e Respeito, acolhimento e responsabilidade, ação e resultados.

E mantenho como lema: excelência em resultados.

Assim além da franquia que em breve estarei inaugurando vou atuar também como Personal Coach. 

Meu sentimento neste momento é de profunda gratidão.

Compartilho neste momento com todos este sonho. E agradeço aos inúmeros amigos que fiz na Sede Central e em todas as regionais por onde passei e também nos países onde tive a oportunidade de me dedicar como Aspirante a Preletor da Sede Internacional.

Deixando de ser funcionário volto para minha graduação de Sênior, e vamos lá em frente me dedicar pra logo poder fazer a prova para Master.

Neste um pouco mais de trinta dias, estarei comendo, respirando e transbordando somente gratidão pela benção que recebi de ter tido essa permissão de Deus para atuar como funcionário da Seicho-No-Ie.

Gratidão ad eterna.

Conto com a oração e a benção dos amigos para seguir numa trajetória de sucesso.

Minhas reverências.
Abraços com muito amor.
Ariovaldo Adriano Ribeiro.
foto capa by Carlos Peterlink

13 comentários:

  1. Sucesso na nova empreitada, mas temos certeza que será sucesso absoluto!!

    ResponderExcluir
  2. Que bela trajetória de vida esta sua. Parabéns e com certeza o seu sucesso está garantido nesta nova jornada!!!

    ResponderExcluir
  3. Seu nome já é sinonimo de Sucesso ..Parabéns!!!!
    Lídia Cortes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns preletor.. Sempre acompanho suas palestras no youtube e fico encantada com sua sabedoria e a forma simples que nos passa a Verdade.. Tenho certeza que este empreendimento já é um sucesso, vc merece. Muito obrigada por me ajudar tanto e tanto.. Reverências...

    ResponderExcluir
  5. Ari meu querido amigo, estou feliz pela sua decisão e o momento de voce colher o tarbalho de dedicação que você com tanto amor desenvolveu por todo esse tempo, Sucesso neste novo caminho dos empreendedores.

    ResponderExcluir
  6. Desejo-te tudo de bom nessa nova jornada, que vc possa continuar ajudando as pessoas como sempre fez. Que Deus abençoe vc e seu empreendimento! Eu e o Jorge estaremos orando e torcendo por vc. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Sucesso Ari, nesta nova caminhada , abraços!

    ResponderExcluir
  8. Parabens meu amigo nada disso é surpresa para quem o conhece pois sabemos de sua competencia. Tudo da certo para quem trabalha baseado na honestidade responsabilidade respeito pelo proximo. #amigo é coisa pra se guardar......... abracos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Arti!!!
    Sua trajetória é de sucesso meu amigo!!!
    Tenho certeza de que muitas coisas boas virão disso.
    Deus te abençoe muito hoje e sempre!!! :-)
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns e muito Sucesso em seu novo caminho!

    ResponderExcluir
  11. Deus lhe abençoe mais ainda seu hunin....tu pode ser coach do tanto que tu quiser ...pra mim tu vai ser sempre as pragatinha do junin...... e o meu Preletor favorito..

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Ari! Sua história é linda, sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!