sábado, 11 de outubro de 2014

Tão perto e ao mesmo tempo tão inacessível.

Olá
Queridos amigos,

Todos temos a receita da felicidade e da prosperidade. O que nos falta muitas vezes é entender a letra ou combinar corretamente os ingredientes.

Uma vida vivida fora de um propósito maior, fora do lugar é pior  do que a própria morte.

Mas a boa nova é que você possui todos os recursos para uma vida plena. Basta acessá-los !

Não é o que você deseja, pois afinal desejar pressupõe a falta. Enquanto aceitar possuir implica presença, algo que já está em você.

Nossa realidade física é só parte de um comportamento dirigido, nossos pensamentos diários é o treinamento básico inicial para lhe dar acesso a uma realidade metafísica – o acesso ao oásis abundante que todos podemos manifestar.

As verdades que você busca, as tais essências, tão importantes para a sua vida, não estão a deriva no mundo, muito menos em um lugar longínquo totalmente desconhecido.

Mas já se encontram em você. Desde de sempre.

Ouço sempre a mesma indagação muitas vezes dentro de minha própria mente:
“Como podem estar em mim, e não a minha disposição?”

Seria muito menos angustiante se lhe prometessem uma solução lá no topo do monte Kilimanjaro mesmo sabendo que sua disposição de se deslocar a África é mínima isso poderia trazer mais conforto do que a Verdade Absoluta fundamental de que tudo o que você precisa já se encontra em você desde sempre.  Tão perto e ao mesmo tempo tão inacessível.

O que lhe impede de prosperar, de ser feliz não é a falta de recursos por parte do Universo.

O problema é mais fundo..., e está intimamente ligado aos seus padrões mentais.

Quero acordar todos os dias e romper os meus com a aurora matinal onde medito e agradeço a benção de minha hereditariedade divina em oração de gratidão a Deus – base da minha fé – e aos meus antepassados.

E é esse convite também que faço a você meu amigo, por vezes pensamos que somos limitados que já chegamos ao limite que a nossa idade não permite ou mesmo que ainda é muito cedo pra se preocupar com isso ou não...
É triste dizê-lo, mas está certíssimo... a não ser que você assim como eu todas as manhãs se disponha a romper seus limites meditando de modo a impulsionar voluntariamente o pensamento para começar a acreditar em algo maior, e a aceitar que sim já é possuidor de todos os recursos.

Li recentemente que Jesus Cristo também ensinava que “não se coloca vinho novo em odres velhos”.

Não se pode ter uma vida ampla com atitudes restritas.

Medite ao ponto de elevar-se a novas alturas e proponha-se a viver na excelência em tudo o que fizer.

Um  fraterno abraço

Ariovaldo Adriano Ribeiro  

a foto foi um gift presente de um amigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!