quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Quanto vale um sonho 2015?

Já se passaram cinco anos do meu primeiro artigo publicado para saudar o Ano Novo.  De lá para cá muitas coisas aconteceram, recebi muitos feedbacks positivos de melhorias e recebi muitos e-mails solicitando orientações.

Tenho uma imensa alegria em poder compartilhar um pouco do que venho apreendendo e colocando em prática no dia a dia.  Todo mundo faz planos de sucesso pessoal há aquelas que vão além – desejam viver de tal maneira que façam a diferença no mundo.

Se você neste ano teve alguém para amar, pode contar com um familiar, um amigo, filhos, esposa ou esposo, e se você pensar neste momento que um simples gesto seu de dizer – verdadeiramente olhando nos olhos desta pessoa – “Eu te amo. Obrigado por fazer parte da minha vida.”; e, diante deste gesto você gerar um desejo de fazer a diferença na vida destas pessoas – pronto 2014 valeu a pena e 2015 vai ser melhor ainda.

Muito Obrigado a você por fazer parte da minha.  Quero que saiba que “eu te amo” e em 2015 vou seguir buscando influenciar positivamente a sua vida aceitando o desafio de tornar o negativo ou neutro em algo relevante contribuindo para você viver na excelência e com qualidade de vida.

Boas Festas e Feliz ano novo!

Antes de começar a escrever todos os anos realizo uma pesquisa para ver quais são as tendências para o próximo ano.

É inegável quando chega dezembro não sei se sou eu, de fato existe um clima diferente nas ruas. Já pensei se sãos pelos enfeites de Natal pelas promoções, confraternizações presentes nesta data. Não sei o que acontece todo mundo anda acelerado alegre e propenso a mudanças.

Quem sabe aproveitar a energia que paira no ar, consegue alavancar muitos objetivos. Por isso aproveite essa onda revisite os seus sonhos, metas e objetivos.

Olhe com calma:

Onde você está ?

Como você está ?

E depois com calma, porém com afinco decida para onde você  está indo.

Pense o que você pode fazer que deixou de fazer em 2014? E se você realmente fizer..., realmente colocar em prática fará toda a diferença em 2015?

Pronto esse é o seu principal e, maior objetivo para este Ano Novo.

Se você está terminando o ano de 2014 sentindo-se cansado não se preocupe,  saiba que você não está sozinho. 

Agora é a hora de dar uma pausa.

Aproveite as festas do final do ano para brincar, festejar e descansar.

Não leve com você nenhuma preocupação. Aproveite para deixar tudo aqui em 2014.

Busque o  que saiu errado e como melhorar daqui pra frente.

O mais importante é pensar que tipo de relações estamos construindo dentro e fora do trabalho.  
Tenho conversado com muitos profissionais descontentes com o atual modelo corporativo.

A cobrança das organizações por produtividade e eficiência  está matando a “galinha dos ovos de ouro” que constitui seu maior ativo: seus colaboradores.

Há uma gama enorme de pessoas descuidado-se das relações afetivas, consigo e com os demais.

Portanto pare agora mesmo e antes de colocar objetivos para  ter e fazer ou correr atrás em 2015 tenha objetivos para SER em 2015:

Ser mais leve.
Ser mais alegre.
Ser mais entusiasta.
Ser mais positivo.
Ser mais pratico.
Ser mais feliz.

Tudo indica que em 2015 teremos grandes desafios, todo mundo está pitando um cenário nebuloso.

Há muito tempo aprendi que na China a palavra “crise” também é interpretada como “oportunidade” – bem lá também as coisas não estão boas. De modo geral o mundo globalizado enfrenta grandes desafios: econômicos e ecológicos.

Por isso quem estiver preparado e com a mente propensa para aproveitar as “oportunidades” irá crescer ainda mais.

Se você está insatisfeito com o que faz, já sabe que uma das suas resoluções para o ano  é começar algo novo.

Também é inegável que tem muita gente mas muita gente mesmo fazendo coisas interessantes e encontrando grande satisfação.  

Em 2015 que tal a gente engordar esse caldo?


O sonho não tem preço! Entretanto a verdadeira riqueza da alma que abre as portas para a realização dos objetivos é formada pelos  pensamentos diários.

Pensar "SIM" é uma riqueza. E como se pensa vale muito.

Nossas palavras tem um poder incrível e podem ser comparadas as sementes.

Ao proferi-las em voz alta, elas serão plantadas no nosso subconsciente, criarão raízes, crescerão e produzirão frutos da mesma origem. Se dissermos palavras positivas ou negativas colheremos exatamente o que plantarmos.

Certa vez ouvi uma metáfora que compara a língua ao leme de um navio. Veja mesmo sendo pequeno, o leme controla a direção de um navio. Por traz do leme existe a figura do timoneiro.  
Da mesma forma a sua língua controla a direção da sua vida e por traz da sua língua está os seus pensamentos diários.

Você cria um ambiente bom ou mau com as suas palavras, e vive no mundo que criou.

Se você ficar sempre resmungando reclamando e falando de como a vida o trata mal; você viverá em um mundo infeliz.

Talvez a sua resmungação seja concreta. Ela pode ser uma doença, uma situação complicada, um problema com o filho, um casamento com problemas, um negócio decadente. Qualquer que seja, - você deve fazer mais do que só pensar sobre ele, mais do que só desejar que seja diferente; você deve conversar com esse obstáculo.

Veja pense como você gostaria de comportar-se diante destes fatos?

Crie um enredo uma história e conte para os seus problemas e dificuldades essa história no lugar de pensar eu sou fraco começa agora mesmo a dizer pra você eu sou forte..., se isso causar um incomodo muito grande você pode começar dizendo: “Sei que tenho capacidade para ser forte: "Eu sou forte”.

Seu cérebro irá entender claramente que você não é no momento mas possui capacidade pra tal. E, assim irá aos poucos aceitando essa nova verdade na sua vida: ser forte.

Comece a definir ser curado, completo abençoado e feliz.

Agora rompa 2015 crendo que não existem limites pra realizar seus sonhos.

Afinal não é o preço que nos impede e sim a nossa mente.

Feliz 2015!!!

Um abraço com muito afeto.

Ariovaldo Adriano Ribeiro
"Meu principal compromisso para 2015 é seguir me aperfeiçoando e me converter em sua fonte de inspiração viva para você simplesmente ser mais feliz e ter mais qualidade de vida."


2 comentários:

  1. Nossa querido amigo maravilhoso!! Parabéns!! Muito inspirador para mim. Bju. Míriam

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!