terça-feira, 30 de maio de 2017

Método eficaz para a pratica do Perdão.

Método eficaz para a pratica do Perdão.

Já data-se de muito tempo, que corre uma história entre os adeptos da Seicho-No-Ie que uma pessoa  recebeu a orientação de uma preletora para praticar o  método do feijão. E ao alcançar o seu objetivo e contar o seu relato a pratica se tornou comum entre os praticantes. Ela já resultou em muitos relatos e curas. Por ser um método comprovado, simples, pratico e eficaz quero compartilhar com todos. Recebo inúmeras orientações de pessoas com esse mesmo sentimento: "que são incapazes de perdoar" penso que se seguirem esse método alcançarão seus objetivos. 
não conseguia perdoar

Ocorre que em muitos momentos precisamos de um ponto, ou um recurso para se ocupar mecanicamente enquanto a mente se entrega a oração.

O método é simples: compre um pacote de feijão, espalhe sobre a mesa ou caso prefira usar  uma tigela vá transpassando, caroço por caroço, de feijão de um ponto ao outro. Do ponto A – onde se encontra o monte – para o ponto B onde você irá um a um criando outro monte. Enquanto você se ocupa fisicamente desta função a cada caroço transplantado você recita a Oração do Perdão.

Você deve lembrar da pessoa, ou das pessoas, mentalizando o rosto dela, ou dos fatos etc e seguir mentalizando a cada caroço de feijão transplantado:

Eu lhe perdoei você me perdoou...
Eu e você somos um só perante Deus...
Eu o(a) amo e você me ama, eu o (a) amo e você me ama também...
Eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece. Eu lhe agradeço e você me agradece... Eu e você somos um só perante Deus. Obrigado... Obrigado...

A pratica é mecânica, Você deve dar o start, praticar intensivamente por vários dias. Algumas orientações pedem para iniciar com 21 dias consecutivos, outras 49 dias depende muito de pessoa para pessoa. O fato é que uma vez praticado você também irá beneficiar-se do poder curativo do perdão.

Quando você atingir o ápice da prática apos visualizar firmemente a imagem de ter perdoado, amado e agradecido à pessoa de quem mantinha ressentimento e quando estiver firmemente gravada na sua mente está situação de realmente ter perdoado, amado e agradecido a essa pessoa, ore a seguir pela verdadeira felicidade dela:

Não existe mais nenhum ressentimento entre nós. Creio e oro sinceramente pela sua felicidade. Seja cada vez mais feliz Obrigado ... Obrigado... Obrigado...

Você irá perdoar verdadeiramente à pessoa somente quando atingir um estado mental capaz de orar sinceramente pela felicidade dela. Não terá perdoado de fato se deseja esquecê-la porque é desagradável lembrar-se dela. O inimigo deixará de ser inimigo somente quando você atingir o estado mental capaz de orar pela felicidade dele.


Muito Obrigado.
Ariovaldo Adriano Ribeiro.

2 comentários:

  1. Vera aída Bastos Barreto12 de junho de 2017 às 19:40

    Excelente prática. Faço também com um terço que adquirí na Academia de Santa Fé. Em cada conta, faço a oração do perdão e agradeço. Uma paz muito grande se estabelece no meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Vera, eu tb uso contador númérico, Obrigado por compartilhar sua experiência ! Abraços
    Ariovaldo

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!