quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uma jornada em defesa da vida - Parte 1


Uma jornada em defesa da vida.
Juntamente com todos, gostaria de iniciar aqui uma jornada, uma reflexão.

Vamos ampliar nossa consciência em prol, não só da paz no mundo, mas também da vida humana.
O livro Pela Paz dos Anjinhos, de autoria do professor Kamino Kusumoto, trás um apelo pela paz dos anjos e pela paz do mundo, ele será um instrumento guia de nossa caminhada.
Não é engraçado, o fato de que, em muitos momentos a humanidade buscar a paz e ocasionar mais guerras? Em diferentes locais do mundo, em diferentes situações isso vem acontecendo com muita freqüência. Segundo o livro Pela Paz dos Anjinhos, isso ocorre por existir na mente humana uma visão distorcida, do que seja o homem ou do que seja a paz.
Para o fundador da Seicho-No-Ie o professor Masaharu Taniguchi esse contra-censo é resultado de uma teoria que trata o homem apenas como um conglomerado de matérias, para muitos a alma não passa de um produto do cérebro humano que por sua vez é constituído de uma complexa combinação de inúmeras células, um simples elemento material e para acabar com a dor, a tristeza ou sentimentos equivalentes, basta destruir a matéria – o próprio homem – e acabar com as dores promovendo a paz.
Segundo o livro, para o professor Kamino Kusumoto é quase lógico que ninguém diga isso abertamente, mas nota-se em muitas pessoas uma vaga tendência para resolverem seus graves problemas, ora destruindo seu próprio corpo ou o dos outros. O agravante é maior ainda quando isso nos remete a pequenas vidas indefesas. Como consolidar a paz com a crença errônea de que a vida não passa de um elemento material?
Dentre as leis mentais estudadas na Seicho-No-Ie existe uma bastante conhecida, que é a lei de causa e efeito. Para o Budismo seria a lei do carma. Causa e efeito forma um circulo vicioso que se eterniza. A ciência também aceita essa lei, e a estuda como a lei de ação e reação, tomando como base que tudo que sai de nós retorna. Uma vez que você atira uma bola contra a parede essa retorna com a mesma forca em que foi atirada.
Entretanto a ciência estuda apenas causas materiais e efeitos materiais; ela não acata a inter-relação de causa e efeito que existe entre o mundo espiritual, mental e o material que contribui para a crença errônea com relação à vida. Embora nos últimos anos tenha havido um crescente aumento nas ciências diárias que admitem a relação entre o mundo visível e o invisível.
Tudo que é dado retorna, quem usurpa será usurpado e quem mata será morto. No atual momento em que estamos passando basta olharmos um pouco para o universo que vamos verificar a aplicabilidade dessa lei.
Na Bíblia, Nosso Senhor Jesus Cristo já nos alertava em Mateus, capitulo 26, versículo 52: “Todos os que lançarem mão da espada a espada morrerão”.
A cada círculo, após a semeadura de uma safra; haverá sempre uma colheita.
Após uma série de repetições de plantios inadequados, seguindo a norma de que “quem mata será morto” a ação mental dessa atitude termina causando a guerra dizimando vidas. Veja o que nos diz o professor Kusumoto a respeito de quem elimina vidas inocentes: “no subconsciente de quem costuma eliminar fetos, existe a idéia de que o mundo é dos mais fortes e que é preciso atacar antes que ele próprio seja eliminado. O intenso armamento das potências mundiais nada mais é do que uma conseqüência dessa idéia. É preciso sacrificar alguém para que uma pessoa ou um grupo prospere”.
A Seicho-No-Ie levanta uma bandeira em que ampara a Vida, com um movimento de valorização da vida humana.
Para haver paz no mundo é preciso que exista paz no coração de cada ser humano. Se cada ser humano respeitar a vida haverá paz.
 É o seu melhor que terá condições de melhorar o mundo. Nós não vamos encontrar o paraíso nem vamos encontrar um mundo perfeito, nós é que teremos que criar o perfeito e viver dentro dele, nós é que criaremos o paraíso. Se houver paz no coração desenvolveremos o hábito e a atitude de vivermos no paraíso, em muitos momentos sabotamos a paz com atitudes erradas.
Continua....
fotos by Ariovaldo Ribeiro

3 comentários:

  1. Amigo Ariovaldo!
    Quero parabeniza-lo pelo maravilhoso texto, onde repliquei e encaminhei a todos os meus amigos do Facebook, twitter e email´s, pois necessitamos mais do que nunca, levantar esta bandeira em defesa da VIDA

    ResponderExcluir
  2. ARIOVALDO,PARA QUEM PASSOU COMO EU PELA EXPERIÊNCIA DE O ESPIRITO DEIXAR O PROPRIO CORPO APÓS UM ATROPELAMENTO NO TRANSITO E QUE JÁ PERDEU BEBÊS POR NÃO CONHECER A VERDADE,A 17 ANOS DEFENDO A VIDA,POIS É ATRAVÉS DELA QUE POSSO CONTRIBUIR PARA QUE OPUTROS DEFENDAM A VIDA QUE É DIVINA.lEONI/FPOLIS- 27/1010

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Alex, e Leoni,

    vamos seguir firmes acreditando na VIDA!
    Ariovaldo

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!