quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Já posso ter um casamento feliz?

Tive muitos problemas com meus pais. Fiz muitas coisas erradas. Nada da certo na minha vida. Participei pela primeira vez do Seminário de Gratidão aos Pais aqui no sul. Já participo das reuniões em minha cidade. E agora? Já posso ter um casamento feliz?
19 anos
J.L.M.
Viamão – RS

Resposta:
Reverências,
Muito Obrigado.
Fico muito feliz de saber que você está participando das atividades da Seicho-No-Ie na sua cidade, e que tenha participado do Seminário na Academia de Santa Tecla no Rio Grande de Sul.
No Seminário de gratidão aos pais deve ter percebido que é fundamental para uma vida feliz verificar o modelo de casamento que você cultiva na mente. Tudo o que você mantém na mente, através do pensamento, da fala e da expressão fisionômica constitui uma oração contínua e fatalmente se concretizará. Por isso você deve analisando os tais erros do passado perdoar-se e sobretudo perdoar os seus pais, se assim for necessário. O perdão deve ser do fundo da alma, assim você será capaz de lembrar-se dos fatos do passado sem dor, mágoa, tristeza ou rancor.
O relacionamento amoroso está fundamentalmente ligado a nossa relação com os nossos pais, e para a mulher principalmente o pai. A partir do momento que você entender e aceitar quem verdadeiramente você é, uma Filha de Deus, herdeira de tudo o que Deus criou passará a sentir-se amada pelos seus pais, e será merecedora da felicidade. Assim você será capaz de construir um casamento feliz, uma vida feliz e com certeza as coisas irão acontecer para você.
O fundador da Seicho-No-Ie o Professor Masaharu Taniguchi nos ensina no O livro dos Jovens, que aquele que pretende alcançar o sucesso nesta vida deve tomar a firme decisão de atingir seus objetivos, e para isso deve empregar como principal capital o seu próprio caráter. Dentro de mais alguns dias vou postar um artigo no blog, a respeito deste assunto, mas por ora, por favor, visualize todas as suas qualidades, valorize-se, sendo uma boa filha e tenha objetivos bem claros de melhoramentos contínuos em seu cotidiano.
Continue participando das nossas reuniões, e, leia o O Livro dos Jovens, faça dele um guia para extrair a sua capacidade, leia também  o livro Buscando o amor dos Pais, utilize-e deste livro em especial para manifestar o verdadeiro sentimento de gratidão pela vida e aos seus pais. 

Lembre-se sem objetivos claros, e com culpa não se chega a lugar nenhum.
Perdoe e ame profundamente sua família.
Com certeza haverá muitas mudanças em sua vida.
Vou seguir orando pela sua felicidade.
Minhas reverências,
Ariovaldo Adriano Ribeiro. 

foto ( flor) by Ariovaldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!