terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Espírito proteter versus livre arbitrio.

Reverencias, Ariovaldo

Espero que seu ano seja repleto de alegrias, desculpe-me de tomar seu tempo mas gostaria que voce me orienta-se em uma dúvida que tenho, ficarei muito grata pela sua atenção, lendo novamente o livro A Humanidade é isenta de pecado, li às 31, que até o nosso espirito protetor, que é um ser espiritual e o homem também é um ser espiritual, no subconsciente de ambos esta igualmente arraigada a ideia de que ima vez cometido um pecado é necessário adoecer....e mais, às folhas 33, consta poderá vir de duas maneiras: no primeiro caso ela surge como som do alto falante, e nossa mente quando esta capta as vibrações que vem do espirito protetor, ou de um espirito rancoroso, .....será que a a gente fica também sujeito tanta coisa ao nosso subconsciente, ao espirito protetor. E como harmonizar meu sub com o espirito protetor, fiquei preocupada por gentileza me oriente Abraços - M.A. - São Paulo


Olá
M.A,

Reverências,
Muito Obrigado.

Uma das razões do surgimento da Seicho-No-Ie na face da terra é justamente nos proporcionar o despertar espiritual e nos libertar das amarras do pecado e do sentimento de culpa.

As páginas específicas que vc está pontuando apenas nos exemplifica como  ocorre para aqueles que vivem a deriva, sem assumirem a rédeas do viver.

Por exemplo, neste momento em que vc está lendo e praticando e buscando viver a verdade, seu espirito protetor orientador está elevando-se tb espiritualmente juntamente com vc!

O mais importante é o despertar para a verdade quando isso ocorre eliminam-se todas as ilusões, paulatinamente vamos tomando consciência da nossa natureza divina e passamos a resplandecer. Nestes casos ocorre até a troca do espírito orientador / protetor vindo um mais condizente com o nosso atual entendimento espiritual.

Dentre os nossos antepassados, todos nós que buscamos professar o ensinamento da Seicho-No-Ie, no cotidiano, possuímos espíritos nas mais altas esferas celestiais, e quando estamos oferecendo a leitura da Sutra Sagrada por exemplo, em gratidão a eles, entramos em sintonia com suas vibrações e eles descem até nós, nos orientando protegendo e mesmo que venhamos a sofrer interferências por questões negativas, esses espíritos iluminados nos protegem e até auxiliam nossos anjos para que também se elevem.

O mais importante então é a pratica do bem no cotidiano.

Existe um espaço infinito entre o eu e o outro. Eu tenho livre arbítrio através dos meus atos presentes, só vou viver de modo a ser suscetível a influências negativas se eu assim o permitir.

Por isso é importante, o estudo, a pratica e o treinamento para viver com verdadeiro Filho de Deus.

Siga em frente sem medo,
Deus é quem lhe protege,

Muito Obrigado,
Ariovaldo
fotos by Ariovaldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!