terça-feira, 25 de janeiro de 2011

aerovaldo

Quero agradecer aos inúmeros amigos que estão interagindo no blog.
Sou relativamente novo como blogueiro. Minha proposta aqui é compartilhar reflexões a cerca do ensinamento da Seicho-No-Ie.
Escrever tem sido um grande desafio. Sempre tive grandes limitações com a gramática. Cheguei a cursar Letras na Universidade Federal de Rondônia e também na Universidade Federal do Amazonas, fui até o último período, mas por uma série de intempéries da época acabei não me formando.  Depois fiz vários cursos de gramáticas para aperfeiçoar e buscar corrigir meus vícios lingüísticos e gramaticais tudo sem muito sucesso tamanha é a minha dificuldade com a língua portuguesa.
Escrever agora passou a ser uma oportunidade de superação e aprendizado.
Acompanho sempre que posso as estatísticas de acesso e me surpreendo com o número de visitantes diários. Tem sido uma grata surpresa receber tantas visitas.
Cada vez aumenta também o número de visitantes de outros países, acredito que alguns sejam brasileiros, outros, os inúmeros amigos da Seicho-No-Ie dos países “hablantes en espanhol”.
Tenho um projeto para escrever em espanhol. Em inglês vai demorar um pouco mais, mas também espero chegar lá.
Agora, fico surpreso com o grande número de visitantes de países do mediterrâneo da Ásia, países como Iran, Afeganistão, Turquia, do Egito do leste europeu, e sempre me pergunto quem serão essas pessoas.
Tenho recebido também inúmeros pedidos para orientação pessoal e por questões de tempo e outros por privacidade não publico as respostas, alguns já me enviaram relatos com os resultados das orientações e agradeço esse feedback.
Com o blog, mergulhei em um oceano totalmente desconhecido, e nesse mar de infinitas possibilidades acabei constatando que é comum o blogueiro escrever narrando suas aventuras, desta forma resolvi engatinhar nessa possibilidade.
A primeira providência foi escolher um tema que pudesse de cara identificar-me como narrador.
Aqui tenho marcadores para Meditação Shinsokan, Orientação Pessoal, Partilha e Reflexões.
Para as minhas narrativas pensei em encontrar um nome e criar uma identidade. Inspirado na minha amiga Vera Cardoso, que também tem um blog, e narra suas aventuras no tema “Mochilão” comecei a refletir. Conversei com o meu amigo Bruno Chiba, um marqueteiro nato e surgiram as idéias como por aí com Ari, pé na estrada, bate papo, fomos divagando para fugir dos clichês.
De repente lembrei que o Luciano Bittencourt de Curitiba sempre me chama de aerovaldo, abre as mãos e simula um rasante, bem não sei o que isso significa ao certo, penso tratar-se de um trocadilho com o meu nome e com as minhas viagens filosóficas, assim nasceu este marcador: aerovaldo com direito a logo e tudo.
Sempre que eu for interagir no blog com narrativas, vou usar esse marcador.

Minhas reverências a todos, visitantes e blogueiros.
Muito Obrigado,
Ariovaldo Adriano Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!