quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Somos quem podemos ser...

De fato é um grande mistério o mundo que somos ou mesmo o mundo que construímos. 

Quem e como nos permitimos influenciar neste processo.

Em uma construção linear no tempo, nos deparamos com influencias com variáveis distintas estáticas e evolutivas.

As variantes estáticas como abertura das janelas de memória, a leitura da memória, a quantidade e a qualidade das informações, são influenciadas pelas emoções, sentimentos, que podem ser positivos ou negativos que diretamente interferem no grau de abertura do nosso mundo  e no tipo de controle que conscientes ou não teremos.

Somos micro e macros distintos em cada situação experiênciada.

Existe um caminho para o autogerenciamento?

Como criticar os aconteçimentos e definir melhor nossas escolhas?

Uma vida introspectiva poderia ser a solução para uma administração melhor do mundo que escolhemos ser.

Mais uma vez meditar apresenta-se como um oasis no caos da existência fenomênica.

Ariovaldo Adriano Ribeiro
 ...

2 comentários:

  1. Questões como essas realmente merecem muita reflexão...mas ao mesmo tempo, introspecção exagerada poderia nos levar à um certo egocentrismo alicerçado na savação pessoal...enfim, vou parar de pensar antes que enloqueça!Sou loira e mereço desconto! Parabéns pelo post de elevado teor!

    ResponderExcluir
  2. Aqui leia introspecção como a capacidade de vc pode atuar como senhor de sua própria história sem tornar-se escravo, dos julgamentos alheios. é manifestar o autenticidade do SER, o que vc é.. sem preocupar-se com o que se esperam de vc, é ser líder, usar a arte da dúvida,e a arte da critica inteligente dos processos e cadeias que nos interligam e nos separam, é colocar-se no lugar do outro de maneira mais profunda, é aprender a refinar o processo de interpretação para enxergar o outro muito mais como ele é de fato do que a partir de si mesmo. E a salvação só é efetiva, quando vc colabora na salvação do próximo, uma salvação pessoal, desprovida de generosidade, bondade, trabalho na pratica do bem, pra a construção de um "melhor" é uma salvação solitária, e ninguem consegue ser feliz, vivendo isolado do mundo, e o egoísmo é viver apartado... bem elouqueça só um poquinho vai!! o mundo precisa de mais loucos! bjos! vamos meditar!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!