sábado, 24 de dezembro de 2011

A paz de Cristo esteja sempre convosco


Jesus Cristo: o filho de Maria, o nazareno filho de um carpinteiro, uma fé, uma esperança, a salvação, um profeta, um apostata, um homem, um Deus.

Muito se discute a cerca de sua curta passagem pela Terra. Teria ele sido um revolucionário, um estadista, um essênio, um psicólogo como jamais encontrado, um alquimista, um curandeiro, um mediador, um caminho. Ainda que muitos mitos envolvam a sua trajetória a Verdade é que sua mensagem, nos dá a esperança de um Mundo de Deus, consolida a nossa fé no bem, no Mundo da Imagem Verdadeira. 

Ao ressuscitar Ele venceu a morte, nos provando que o homem não é um corpo carnal e ao ser crucificado nos libertou do pecado original quando como cordeiro foi oferecido para remir os pecados do mundo.

Seus ensinamentos são carregados de paz, e um dos seus principais ensinamentos constitui-se no ato de amar o próximo, sem auto abandono, pois você também deve amar a si mesmo, uma profunda atitude de respeito e coerência.

Embora tenha pregado nas cercanias da província Romana onde nasceu sua influência, após a sua morte transcendeu os anos e demarcou o rumo da civilização ocidental.

Quase toda a fé do ocidente está pautada em suas mensagens.

E no Natal celebramos o seu nascimento.

Suas mensagens foram e são tão importantes para a humanidade, assim como a “aguá”, é importante para a Vida.  Longe de uma fé, os homens se perdem na amargura das atitudes.

Embora muitos levantem a bandeira da fé em Cristo, na atualidade existe uma discrepância gritante, entre o discurso e a atitude.

Isso nos traz uma reflexão quanto a pequenez de nossos conhecimentos frente a grandeza do que seja seguir Jesus Cristo.

“ A Seicho-No-Ie preconiza a identidade de todas as religiões na sua essência. (...) A Seicho-No-Ie reverencia o Cristo que se manifesta sob múltiplas formas, ou seja o Cristo universal que afirmou “Vou e voltarei a vós”(João 14,28) o Cristo Eterno que habita em todas as pessoas.” Viver Junto com Deus, a verdade em 365 preceitos/ Masaharu Taniguchi

Que neste Natal, nossa reflexão possa nos levar a paz, e nos revele o Cristo que já está em nós. 
Aproveito aqui para agradecer por este ano, meus mais especiais agradecimentos a Sede Internacional, ao Supremo Presidente Professor Masanobu Taniguchi, sua visão e vanguarda abriu espaço para o “preletor internet” no qual estou fazendo parte com esse blog, o que agradeço reverentemente.

 A Sede Internacional em breve, estará transferindo suas instalações administrativas para um novo espaço físico o que carinhosamente está sendo denominado “Escritório na Floresta”, uma postura que busca aliar discurso e atitude, e será no convívio com a natureza que todos poderão adquirir mais consciência do modo de viver em harmonia.

Meus agradecimentos especiais à diretoria da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, na pessoa da Diretora Presidente professora Marie Murakami, ao CDOC, Conselho Doutrinário Organizacional Central, na pessoa do Superintendente Doutrinário para a América Latina professor Yoshio Mukai. Minha eterna gratidão pelas inúmeras oportunidades de servir, ao Movimento Internacional de Paz pela Fé, através da minha humilde dedicação.

Um especial agradecimento ao professor Ênio Maçaki Hara, ao professor Heitor Miyazaki, a professora Maria Amélia Camilo Teixeira, líderes inspiradores na minha caminhada.

Meus agradecimentos com votos de bênçãos eternas aos meus pais, a minha mãe, sempre guerreira, aos meus irmãos e familiares. Muito obrigado também a toda família Seicho-No-Ie.

Meus especiais agradecimentos aos inúmeros leitores. Aos novos, e aos sempre especiais amigos. É por poder servir que agradeço carinhosamente a todos os companheiros nesta viagem. Muito Obrigado.  Muito Obrigado.

Vamos aproveitar mais está oportunidade, o Natal -  ainda há tempo para corrigir nossas atitudes. Quem sabe se conseguirmos limpar a mente de toda toxidade, poderemos trabalhar para viver em um ambiente  mais pacifico e harmônico.

Não se deve sentir culpa ou esmorecer, mas agora sim deve ser  a hora da nova consciência.

Na oração do Pai Nosso Cristo já nos adverte: “Não deixeis cair em tentação mais livrai-nos do mal”.

Uma nova caminhada nos espera em direção a paz, basta deixar de aguardar que Jesus nos salve e procurar viver como Ele nos ensinou.

Feliz Natal.
Que a Paz de Cristo esteja convosco.

Ariovaldo Adriano Ribeiro

Foto 1 arquivo: uma singela homenagem a minha mãe, durante um Seminário em Ibiúna.
foto 2 - minha rosa cultivada na janela.

5 comentários:

  1. obrigado filho que deus te abençoe ainda mais bjus te amo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, te amo , amo , amo, amo, amo de verdade!!! bjooo no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. PRELETOR ARIOVALDO lendo A PAZ de CRISTO esteja sempre convosco os ensinamentos de JESUS realmente são carregados de AMOR e PAZ, mas hoje em dia o ser humanoé é muito egista e só pensa em si. UM GRANDE ABRAÇO E MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada Preletor Ariovaldo!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, queridos amigos, pelos comentários...
    ah minha mãe agora também é leitora do blog... que responsabilidade rs

    obrigado mãe te amo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!