quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Já quitamos as dívidas


Professor boa tarde,

Ontem eu e meu esposo anotamos no papel os sonhos, aí queria ver com você , se é assim:

JÁ CONSEGUIMOS PAGAR AS CONTAS EM DIA
JÁ QUITAMOS AS DIVIDAS
JA COMPRAMOS NOSSA CASA
O MEU ESPOSO JÁ CONSEGUIU UM TRABALHO MELHOR

J.P.L
Rio de Janeiro - RJ


Reverências,
Muito Obrigado,

Primeiro agradeço por vocês estarem acompanhando o “blog”.

Com relação ao “Projeto Idealizando Sonhos”. Parabéns! Vocês estão no caminho certo, só de já começarem a colocar no papel os seus objetivos isso é uma grande vitória.

No ano passado eu estive com uma pessoa de muito sucesso na Seicho-No-Ie. Ele me entregou um "esboço" do seu plano de metas pessoais que chama de ÁLBUM DO FUTURO. 

O interessante é que, realmente, ele faz do planejamento um álbum com fotos, desenhos e apontamentos para saber onde está indo. 

Seu relato foi recheado de muitas histórias de sucesso. Quando todos estavam na contramão em uma determinada crise, ele estava prosperando. 

A seguir para ilustrar ainda mais, compartilho com você uma parte deste material com algumas observações pessoais para aclarar melhor como fazer o projeto e como conquistar seus ideais.

Primeiro: 
-Traga o futuro para o presente;
-Determine claramente o que você quer;
-Entregue-se apaixonadamente à tarefa de consegui-lo. 

O seu planejamento deve contemplar as seguintes áreas da sua vida: 

Espiritual / Social / Física / Financeira / Familiar / Profissional. 

Se você só planejar o crescimento em uma área como a profissional, por exemplo, você estará vivendo de modo desiquilibrado e o que poderia ser a salvação poderá se transformar na sua grande ruína. 

Para isso você deve pensar em melhorias para todas as áreas, conforme a reflexão no blog Crie um bom ano!

Qual é o segredo do planejamento? 

É necessário apenas sabermos o que queremos conseguir, apreender o que é necessário para efetuar as tarefas necessárias e conseguirmos o que pretendemos. 

O piloto tem de ir à escola de aviação e aprender a pilotar o avião. 
O comandante do navio tem de frequentar uma escola náutica e aprender como dirigir um navio, ler os mapas dos mares, etc, etc. 
O motorista também tem que frequentar uma auto-escola.
O cozinheiro tem que se especializar no fogão e às vezes em uma escola de culinárias. 
O médico tem que estudar sete anos na faculdade de medicina e fazer mais dois anos de estágio. 
O advogado tem de frequentar a faculdade de direito durante cinco anos e por aí vai.

Qual é a dificuldade então? 

A dificuldade é mudar a maneira de pensar, a maioria das pessoas têm dificuldade em MUDAR. 
Para a Seicho-No-Ie nós somos o que pensamos. 
Nossa mente tem o poder de atrair as coisas em que pensamos, acreditamos e nos concentramos. 

O planejamento é esta concentração. É focar a mente, um modo para aprender a acreditar e a pensar corretamente. 

Sem uma rota estabelecida, sem um mapa de futuro, as pessoas se perdem e ficam andando ‘as voltas’, não se concentrando em nada. 

O que é necessário fazer? 
É necessário decidir e escrever em detalhes o que queremos conseguir na vida. 
Escrever um plano para conseguir o que queremos. 
Aprender o que for necessário para ficarmos qualificados para executar as tarefas necessárias. 
Decidir quando vamos colocar em prática o nosso plano e iniciar o processo. 
Fazer tudo para não nos afastarmos da nossa rota (com certeza vai haver algumas tempestades no caminho).
Não prestar atenção aos familiares, vizinhos, amigos, colegas de trabalho e a todos aqueles que forem NEGATIVOS e não os apoiarem. 

Qual é a parte mais difícil? 
Decidir o que queremos. 
Estar disposto a fazer o que tem que ser feito.
Mudar os nossos hábitos. 

Perguntas que deve fazer a si próprio. 

1 - O que é que eu quero? 
2 - O que eu estou fazendo? 
3 - Onde eu estou? 
4 - Aonde eu quero chegar? 
5 - Quando? 
6 - O que eu conheço? 
7 - Quem eu conheço? 
8 - Como eu me apresento? 
9 - O que a vida quer de mim? 

Assim lembre-se: 
Você precisa ter objetivos, escrevê-los claramente definidos e diferenciados. 
Somos aquilo o que nos concentramos. Sua mente é um magneto. 
Aquilo sobre o que nos concentramos desenvolve-se. 
Aquilo sobre o que nos concentramos parece real. 
Sempre encontramos e conseguimos aquilo sobre o que nos concentramos. 

Deste modo, no planejamento temos que tomar certo cuidado. 

Quando o nosso objetivo no papel é pagar as dívidas, será que não estamos registrando: Tenho dívidas!!!

Mas isso depende sempre da pessoa e de mente para mente, do que estiver claro no seu pensamento. 

Ainda assim troque a palavra dívida, que é negativamente pesada, por compromissos e talvez seguindo seu coração escreva: 

"Cumpro com todos os meus compromissos em dia. Tudo já está pago

Eu não sou nenhum consultor financeiro, mas por experiência própria em momentos como esses, temos que fazer tudo o que pode ser feito para não desperdiçar nada. Temos que vivificar ao máximo, e com gratidão tudo o que nos é oferecido. 

Imagine um grão de arroz, desperdiçado por dia, no final de cinco anos quanto teremos? 

Então o cuidado que temos que ter em momentos assim é para vivificar todas as coisas, com profundo zelo e sentimento de gratidão. 
Essa atitude mental inclusive pode estar no seu planejamento espiritual. É uma atitude a ser corrigida, e como é uma melhoria, entra no campo do sonho. 

Outro ponto importante também na atitude é : "Corte todas as gorduras", no blog, na reflexão "Uma mergulho para a cura da alma, pela gratidão aos pais - na parte 6 - Carência financeira”, eu conto um relato de uma jovem que teve um vislumbre de melhoria e saiu gastando por conta. 

Não é porque vamos mentalizar que somos ricos e prósperos filhos de Deus, que vamos ter uma vida sem controle.

Deste modo é muito importante a parte do planejamento. Relacionar o montante das obrigações, para claramente ter em mente quanto precisa ganhar para pagar essas obrigações, se o valor for, por exemplo, R$ 25.0000,00 você deve ter como sonho poupar R$ 25.0000,00 já que é para ter as obrigações pagas. 

Sonho: 
Já tenho uma poupança no mínimo de R$ 25.0000,00. Muito Obrigado! 

E como deve ser então a minha atitude? 
Anote durante um mês, você e seu esposo, tudo o que vocês gastam. Tudo! Desde uma bala no trânsito. No final de trinta dias, faça uma análise criteriosa para onde está indo o dinheiro do casal. Com base nesta análise, você poderá fazer inclusive um " Controle Financeiro" de modo a planejar suas despesas, cortando todos os supérfluos para, justamente, aplicar no seu sonho que é : cumprir com todas as obrigações em dia. 

Corte tudo que é desnecessário, principalmente neste momento, por exemplo: TV a cabo de 500 canais, para o plano básico. Se a situação for ainda mais critica, cancele a TV e fique com o sinal aberto. Se ele for ruim, utilize o tempo em frente à TV, para estudar com seu marido os livros da Verdade. 

Cancele assinaturas de revistas, apreenda a fazer coisas em casa, ao invés de comprar tudo pronto. Invista em passeios e lazer com a família que não envolva custos, necessidades de consumo. 

Não se iluda.
Claro que você merece!
Mas essas são atitudes necessárias para sua casa nova? Para o curso que está faltando? Etc.. 

Quando desenvolvemos a capacidade de sermos felizes e de viver com sentimento de gratidão; quando cuidamos com máxima atenção do desperdício abandonando esta vida vazia do utilitarismo, encontramos o OASIS da prosperidade. 

Para turbinar mais ainda, seus projetos, estou enviando para o seu e-mail um exercício fruto de uma orientação pessoal, da amada Preletora Ilona Fernandez.

Certa vez, um senhor com muitas dificuldades, no intervalo de uma atividade, solicitou-a uma oração para prosperar. E assim sem muito tempo ela respondeu faça assim...

Tempos mais tarde, este mesmo Senhor, voltou para agradecer, fez uma grande doação para a Regional BA-BARRIS, e ainda aumentou a sua cota de Missão Sagrada. Este é outro grande segredo: retribuir a graça recebida.  

Naquela oportunidade já esquecida, do que orientara a preletora perguntou ao Senhor quais foram as orações que ela havia indicado.

Deste exercício nasceu na regional BA-BARRIS, uma reunião entre os líderes locais chamada de : “Infinitas Possibilidades”.

Em 2004, morei seis meses em Salvador, realizando um trabalho missionário com os jovens da região Nordeste, e pude participar de algumas destas atividades.

Uma vez, por mês todos se reúnem para contar os seus relatos de experiência, resultado da pratica deste exercício. E também aproveitam para agradecer e retribuir.

Ouvi muitos relatos que impressionam qualquer um.

Quando entramos de fato em comunhão com Deus, abandonamos toda miséria e passamos a desfrutar do seu paraíso.

Se você amigo, leitor, também estiver disposto a realizar esse exercício basta me solicitar aqui pelo “blog” que lhe envio.

Mas lembre-se se torne Membro da Missão Sagrada e retribua sempre a Deus, a graça recebida, afinal tudo ele nos oferece para nossa alegria.

Estou orando pela sua felicidade, 
minhas reverências, 
Ariovaldo Adriano Ribeiro
foto by Ariovaldo Ribeiro

76 comentários:

  1. ariovaldo vc pode enviar pra mim a orientação da preletora ilona.(exercicio para prosperar)
    email.universodasandra@gmail.com
    muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigado agradeço de coração seu contato.
      Por favor solicite o exercício pelo formulário de contato do blog.
      95% dos enviados por e-mails voltam ou a pessoa não recebe.
      Abraços
      Ariovaldo Ribeiro

      Excluir
  2. Poderia me enviar? Muitíssimo obrigada!
    barbaraheliodora@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Ariovaldo, por gentileza envia o exercício p/ meu email... simone_sc2@hotmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ariovaldo,
    Por gentileza envie o exercicio para mim tbm.
    E-mail: seuimoveldarcy@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde!
    Olá Professor Ariovaldo Meu nome é Valéria Conheço a SEicho a 12 anos faz 1 ano e meio que moro no RIo, me separei tenho uma filha maravilhosa de 6 anos e casei de novo aqui no RIO. O Ano passado fiz o módulo 1 e já sou uma Divulgadora da AL Taquara 01/RJ tirei 83 na prova, mas este ano vou tirar 10 no módulo 2 com certeza!!Adorei a sua matéria achei muito motivacional e encoraja a não desistirmos dos nossos sonhos !! E a Seicho é isso mesmo . Tenho até um pequeno relato a fazer:
    Em 2009 me separei e comecei a fazer oração de perdão ao meu ex-marido, depois oração da metade da alma e também fiz a Sutra Sagrada durante 49 dias, para meu irmão, depois 49 dias para meu pai, depois 49 dias meu avô paterno, depois 49 dias avô materno e 49 dias para avó materna ...um na sequência do outro..Além disso tinha alguns parentes nossos do Rio que faziam mais de 10 anos que não víamos e eu dizia para minha mãe que eu queria passar o Ano Novo de 2010 no RIO, ela dizia que não ia dar..que não tinha como falar com os parentes ,que era caro...Então num belo dia eu comprei uma mala vermelha ..rs e cheguei em casa e mostrei para minha mãe a mala que eu tinha comprado porque nós iriamos para o RIO no Ano Novo ..rsrs..ela achou que eu estava maluca ...mas eu continuei confiante e na noite de Natal fiz uma Sutra Sagrada Especial para todos os meus antepassados ... E professor sabe o que aconteceu no dia seguinte? O telefone tocou na casa de minha mãe eu prontamente fui atender ...e aí sabe quem era?? O senhor já deve imaginar... O primo da minha mãe que morava no Rio de Janeiro ... então chamei ela e disse mãe teu primo do Rio no telefone...rs..e ela: - Eu não acredito!! Só podia ser tu mesmo que teria que atender esta ligação ..rs..nossa foi impressionante e adivinha convidou a gente para aparecer e a mãe disse que eu estava com vontade de ir no Ano Novo e ele disse então venham...rsrs Professor isso era dia 25/12 ... dia 26/12 eu estva comprando as passagens para eu, minha filha e mãe passar o Ano Novo de 2010 no RIO e nós passamos!!E não parou por aí...ainda estava a minha outra metade aqui no RIO também ...um primo que não via a 11 anos ele tb estava separado e hoje estamos juntos com minha filha e vim morar no RIo..consegui emprego aqui também rápido...tudo de maravilhoso!! É uma estória linda graças a Seicho-no-ie !!Muito Obrigado!!
    Em relação as metas...
    As minhas metas 2012 são:)
    Espiritual - Fazer o 2º Módulo da Seicho-no-ie /
    Social - Fazer mais amigos no Rio de Janeiro ( obs sou do Sul faz 1 ano e meio que moro no RIO)
    Física - emagrecer 5 kilos..caminhar..fazer curso de inglês
    Financeira - poupar e chegar a poupança de R$ 300.000,00
    Familiar - Ser uma mãe, esposa, filha , neta cada vez melhor
    Profissional - Ser Analista de Treinamento ( hoje sou Assistente)
    Professor gostaria que me mandasse o exercício para que eu e meu marido junto com minha filha consigamos realizar o nosso sonho de construir a casa ...vamos chegar lá tenho certeza!! Eu vou fazê-lo com toda minha fé e tenho certeza que vamos conseguir!!
    E ainda vou registrar meu relato de concretização aqui!!
    Muito Obrigado!!
    Val muito feliz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Val!! Obrigado por compartilhar seu relato é mais um incentivo para fazer o projeto de vida! Muito Obrigado!

      Excluir
    2. ´Muito Obrigado...
      Ariovaldo tbm quero o exercicio, por favor me envie atraves do meu e-mail: coord.rubia@hotmail.com
      Muito Obrigado.
      Abraços Rubia Blumenau SC

      Excluir
  6. Olá preletor, como vai?
    Sempre leio seu blog e cada vez mais me impressiono com suas palavras; você sempre fala aquilo que eu preciso ouvir.
    Poderia me enviar o exercício também?
    E-MAIL: glauciagac@yahoo.com.br
    Um abraço,
    Gláucia

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde preletor! Maravilhoso o post e clareou mais ainda a maneira de escrevermos nosso sonhos1 Gostaria de receber tb o exercício.
    e-mail: tatianafernandes04@yahoo.com.br

    Obrigada
    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Boa noite preletor Ariovaldo,

    Venho com frequência ao seu blog, seus textos são maravilhosos, aprendo muito com eles.
    Você poderia me enviar este exercicio, é também o planejamento de metas que falou no texto criando um novo ano?

    cintya.manga@yahoo.com.br

    Muito Obrigada

    Cintya


    Você poderia me enviar o o exercerc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigado agradeço de coração seu contato.
      Por favor solicite o exercício pelo formulário de contato do blog.
      95% dos enviados por e-mails voltam ou a pessoa não recebe.
      Abraços
      Ariovaldo Ribeiro

      Excluir
  9. Boa Noite, reverências!!
    Já faz algum tempo que acompanho seu blog, sou uma admiradora do seu trabalho nesta linda missão de divulgar a Verdade.
    Muito feliz por este post que vem complementar a minha decisão tomada em Dez/2011 de participar do Ciclo da Prosperidade em Guarulhos. Então ao ler a reflexão "Crie um bom ano", decidi iniciar a idealização dos meus sonhos, com o Planejamento de Metas, conforme suas orientações. Este post "clareou" muito mais e já fiz algumas correções que achei necessárias. Muito obrigada.
    Também gostaria de receber os exercícios através do meu email: rosegoofy@hotmail.com
    Muito obrigada pela dedicação de amor...
    Rose

    ResponderExcluir
  10. Caro Preletor Ariovaldo Ribeiro,
    Eu já tinha tido alguns contatos anteriores com a SNI, mas só engajei-me de vez desde o Seminário da Luz ocorrido em Manaus na metade de 2010. A partir de então comecei a participar das reuniões semanais na Regional, sendo que em 2011 fiz o Módulo I com sucesso e vou continuar com o Módulo II em 2012. Também estou participando do Ciclo da Prosperidade e vou continuar (achei muito interessante saber que os seus estudos do Ciclo ocorreram em Manaus!!). Sou mantenedora do programa Seicho-No-Ie na TV, onde tenho o prazer de assistir excelentes palestras, inclusive as suas, pelas quais sinto-me profundamente grata. Participo da Missão Sagrada e sou membro da APL AM/Manaus. Também acompanho o seu blog e, como estou efetivamente empenhada em fazer um ótimo e eficaz planejamento/2012, solicito-lhe que me envie o exercício orientado pela maravilhosa Preletora Ilona. Muitíssimo obrigada! Parabéns por seu belíssimo trabalho em prol da Iluminação da Humanidade!!!
    Suely Medeiros (email: suelynnbr@gmail.com)

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, preletor!
    Venho por meio desta solicitar que me envie o exercício para cristianevdantas@hotmail.com
    Se desejar seguir meu blog, trata de Dermatologia e é direcionado ao público leigo.
    Gratíssima por sua atenção, subercrevo-me e que Deus o abençoe.
    Cristiane Vieira Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigado agradeço de coração seu contato.
      Por favor solicite o exercício pelo formulário de contato do blog.
      95% dos enviados por e-mails voltam ou a pessoa não recebe.
      Abraços
      Ariovaldo Ribeiro

      Excluir
  12. Que maravilha! Acabei de descobrir o seu blog e já fiquei viajando aqui na leitura dele. Que bom poder contar com trabalhos como esse que contribuem com a iluminação de tantas pessoas como sabemos ser possível pelo alcance da internet e suas redes sociais.
    Tive o prazer de te conhecer em Santa Fé e fico feliz em ter onde "te encontrar" e receber os seus ensinamentos.
    Gostaria que me enviasse esse exercício que, se não me engano, já tive contato em uma reunião na Regional Pituba-BA.
    O e-mail é bela2007ufba@gmail.com.
    Muito obrigada!!
    Isabela Lacerda.

    ResponderExcluir
  13. Reverencias, muito obrigada!
    Preletor, seu blog é MARAVILHOSO!
    Muito obrigada por compartilhar conosco esses textos!

    Por favor, me envie esse exercício! Farei com muito amor, dedicação e gratidão!
    carinifs@yahoo.com.br

    MUITO OBRIGADA! MUITO OBRIGADA! MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  14. Reverências, muito obrigada! Preletor, sei que estou meio atrasada, mas será que ainda é possível enviar o exercício? Meu e-mail: barbaraheliodora@uol.com.br. Muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Reverencias boa tarde. Por favor preletor visitei o seu blog e estou maravilhada gostaria de receber tambem esse exercicio. Obrigada pelo seu amor e dedicação a humanidade. Deus te abençoe sempre. Muito obrigada... meu e mail tininhabarbosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Boa noite preletor Ariovaldo.Gostaria tambem de receber o exercicio para prosperar. Meu email e homeropjr@gmail.com.
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite,
    Preletor Ariovaldo, estou encanta com tudo que estou lendo no seu blog. Gostaria muito de receber esse exercício o meu e-mail é soniju.campos@oi.com.br. Desde já agradeço muito, Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigado agradeço de coração seu contato.
      Por favor solicite o exercício pelo formulário de contato do blog.
      95% dos enviados por e-mails voltam ou a pessoa não recebe.
      Abraços
      Ariovaldo Ribeiro

      Excluir
  18. Boa noite preletor Ariovaldo, muito obrigada por seus ensinamentos. Gostaria muito de receber este exercício. Meu e-mail katinha33@yahoo.com.br. Sou admiradora do seu trabalho, que Deus o abençoe. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite. Adoro o seu trabalho preletor Ariovaldo. Gostaria de receber o esse exercício. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá por favor me envie o seu e-mail.
      Muito Obrigado,
      Ariovaldo

      Excluir
  20. Gostei muito do seu texto e gostaria de receber o exercício, Katinha33@yahoo.com.br. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Preletor Ariovaldo, meu nome é Amanda, sou do interior de MS e aqui não tem seicho-no-ie, porém, leio todos os dias a sutra sagrada e faço a meditação shinsokam, estou me sentindo muito bem com as práticas!Eu cliquei em cima do modelo do execício e deu para ler bem, contudo gostaria de saber se tem algum detalhe a mais ou se é aquilo mesmo. Se for, me mande um e-mail amandamartinscorreia@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Amanda,

    tudo bem?

    o bom depois dessa pratica é você seguir lendo os livros de A VERDADE, assim aprofunda nos ensinamentos e na fé.

    Muito Obrigado,
    Ariovaldo

    ResponderExcluir
  23. Ariovaldo! Boa noite, muito obrigada!
    Gostaria que me enviasse o exercico por e-mial: nayaraoliveira21@gmail.com.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Poderia me enviar o exercicio? Muito Obrigada!!!
    mari_bella01@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Já enviei para o seu e-mail.
      Muito Obrigado,
      Ariovaldo

      Excluir
  25. Olá Ariovaldo, tudo bem?
    você poderia me enviar a orientação da preletora ilona.(exercicio para prosperar)
    cida@essenzialeenxovais.com.br
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Também gostaria de receber o exercício.. Muito Obrigada! meu email: edilainee.2010@hotmail.com

    Edilaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Edilane,
      reverências,
      Muito Obrigado, já enviei para o seu e-mail o exercício.

      abraços
      Ariovaldo

      Excluir
  27. Muito interessante o Blog, parabéns Professor...

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Preletor Ariovaldo!
    Gostaria de receber o exercício.
    Muito Obrigada e parabéns pelo Blog!

    costadeca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. ariovaldo vc pode enviar pra mim a orientação da preletora ilona.(exercicio para prosperar)
    meu e mail franciscats1000@hotmail.com
    muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Francis,
      o seu e-mail voltou será que me enviou o endereço correto?
      Ariovaldo

      Excluir
  30. Olá.

    Bom dia. Gostaria tambem de receber o exercicio para prosperar.
    Meu email fabi_besen@yahoo.com.br

    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Também gostaria de receber o exercício..
    e-mail fabi_besen@yahoo.com.br
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Olá Ariovaldo, tudo bem?
    você poderia me enviar a orientação da preletora ilona.(exercicio para prosperar)

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reverências,
      Muito Obrigado,
      para envio preciso do endereço do e-mail.

      Excluir
  33. me envie o exercício e-mail cmmarciano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. OLÁ
    MUITO OBRIGADO!
    ME MANDE O EXERCÍCIO PARA PROSPERAR POR E-MAIL
    cmmarciano@hotmail.com fazendo um favor

    ResponderExcluir
  35. Oi Preletor achei seu blig ontem a noite e nao parei mais de ler.. Incrivel como Deus providencia as pessoas certas. Blog crto. Quando precisamos. Peco a gentileza de enviar-me a oracao para progredir... Estou muito ansiosa para comecar. Muito obrigado. Meu e-mail pricintra75@yahoo.com.br. Continue com esse blog maravilhosa. Trazendo luz para nossas vidas. Gde bj. Priscila

    ResponderExcluir
  36. Boa Tarde preletor
    Sou aluna do ciclo de estudo da prosperidade Polo Leste, nível II e me lembro de vc qdo iniciei na Seicho na Ass dos Jovens e por 7 anos de 1985 a 1993 fiz dedicação e aprendi muito... depois ocorreram mudanças pessoais que apenas prossegui acompanhando os livros e com um objetivo maior de tornar-se especialista em seguros reencontrei o Amor da Seicho No Ie em 2011 e através das práticas espirituais estou aprimorando este caminho. Peço que encaminhe por e-mal o roteiro desta prática espiritual para que eu possa compartilhar com meus amigos e depois estarei aqui contando o resultado desta experiência , e-mail:jacque.rodrigues@gmail.com, muito obrigada, abraços Jacqueline

    ResponderExcluir
  37. Preletor Ariovaldo Parabéns pelo blog. Simplesmente fantástico!!! Por favor, o senhor pode encaminhar o exercicio ´para o meu e-mail? Muito obrigada Uma excelente semana

    ResponderExcluir
  38. Ariovaldo,reverências, Muito Obrigada! A prática de prosperar é maravilhosa! Faço todos os dias após o Culto da manhã ,que faço aos antepassados.Faço com amor sem esperar nada em troca. abraços

    ResponderExcluir
  39. Olá Ariovaldo, tudo bem?
    você poderia me enviar a orientação da preletora ilona.(exercicio para prosperar), meu email é aranha.amanda@gmail.com.



    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  40. Ola meu querido e amado ´reletor Ariovaldo amei o que acabei de ler...Desde ja te agradeço por tudo...Peço que por gentileza me envie o exercício proposto.dESDE JÁ TE AGRADEÇO.mUITO OBRIGADO. JANAFELICIDADERJ@MSN.COM

    ResponderExcluir
  41. Boa noite, Preletor Ariovaldo, parabéns pelo belo conteúdo do blog! Por favor, peço que me envie o exercício da Preletora Ilona Fernandez. Meu email é: acgoncal19@hotmail.com. Muito obrigado! Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  42. Por favor envie -me o exercício, preletor querido muito obrigado. Carla_cba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. preletor Ariovaldo , por favor me envie o exercício para prosperar email maria.cadedo@gmail.com.
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  44. Ariovaldo, reverências muito obrigada. Seu blog foi uma grande surpresa para mim. Quanta sabedoria. Por favor gostaria que me enviasse o exercicio para prosperar. Meu email nerylucy2@@hotmail.com
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  45. Ariovaldo, Muito obrigada Seu blog foi uma surpresa boa para mim. Estou lendo ele atentamente. Gostaria que me enviasse o exercicio para prosperar. meu email nerylucy2@hotmail.com
    Reverências, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  46. Olá preletor Ariovaldo, se possível também gostaria de receber o exercício por email.Muito obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  47. Olá preletor Ariovaldo, se possível também gostaria de receber o exercício por email.Muito obrigada e parabéns! Meu email é contadorapoa@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Olá Preletor! Conheci seu blog hoje e estou encantada! O senhor pode me encaminhar esse exercício da prosperidade que aqui menciona?

    Meu e-mail: guimaraes_diana@yahoo.com.br

    Grata desde já!

    Diana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigado agradeço de coração seu contato.
      Por favor solicite o exercício pelo formulário de contato do blog.
      95% dos enviados por e-mails voltam ou a pessoa não recebe.
      Abraços
      Ariovaldo Ribeiro

      Excluir
  49. boa noite, estou passando por algumas dificuldades financeirras, e gostaria muito q me enviasse o exercicio desde ja muito obrigada, didriane66@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. boa noite, pfv me envie o exercicio meu email. didriane66@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Muito obrigado.. pode encaminhar o exercício giovanemartin.gm@Gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Olá Preletor Ariovaldo, tudo bem?
    O senhor poderia me enviar a orientação da preletora ilona para o exercício em prosperar???
    Meu e-mail é janamendoncaa@gmail.com
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  53. Ariovaldo, reverências. Muito obrigada! Você poderia encaminhar o exercício que a Prel. Illona orientou ao meu e-mail. silva.mis@hotmail.com. Grata,Maria .

    ResponderExcluir
  54. Boa noite, muito obrigada!
    Li a matéria e gostaria do exercício
    Pode me encaminhar o exercício por favor
    escola.gisele@hotmail. com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigado agradeço de coração seu contato.
      Por favor solicite o exercício pelo formulário de contato do blog.
      95% dos enviados por e-mails voltam ou a pessoa não recebe.
      Abraços
      Ariovaldo Ribeiro

      Excluir
  55. Ariovaldo, Boa tarde muito obrigada! depois de muitas tentativas comerciais fracassadas, hj estou reiniciando minhas atividades depois de conhecer a filosofia e descobrir que sou filha de Deus e posso!!!!
    Gostaria do exercício pra intensificar minhas orações
    Desde já agradeço
    Abraços

    Meu e-mail : gisele.hbl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Olá
    Obrigado agradeço de coração seu contato.
    Por favor solicite o exercício pelo formulário de contato do blog.
    95% dos enviados por e-mails voltam ou a pessoa não recebe.
    Abraços
    Ariovaldo Ribeiro

    ResponderExcluir
  57. Estou disposta a mudar minha vida e gostaria de receber o exercício. Meu email é elisa_s.oliveira@yahoo.com.br.
    Muito obrigada, muito obrigada, muito obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!