quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

1.º de Março – é dia de festa!


83ª Solenidade de Fundação da Seicho-No-Ie e Transmissão da Sagrada Tocha da Verdade ao Supremo Presidente da Seicho-No-Ie

Louvo e abençoo este importante dia em que celebramos a fundação da SEICHO-NO-IE. Conheci a Seicho-No-Ie aos quatorze anos de idade, em um momento muito complicado.

Hoje, vinte sete anos depois, percebo o quanto realmente sou feliz em fazer parte desta família. Pautei a minha vida dentro dos ensinamentos da Seicho-No-Ie, minha gratidão ao movimento vai além da minha compreensão.

Se hoje sou feliz, se hoje amo os meus Pais, se hoje tenho uma vida de bênçãos, tudo devo ao fato de um dia ter aceitado um convite de uma amiga para participar de um Seminário da Luz, e lá iniciei essa jornada de renascimento.

Graças ao amor de todos os Pioneiros que, simplesmente, tocados pela Chama da Verdade, desejaram transmitir os ensinamentos aos Brasileiros, é que hoje a Seicho-No-Ie avança vertiginosamente em solo brasileiro. Celebrar esta data é também reverenciar e agradecer a todos esses grandes homens que se dedicaram levando esta Verdade.

Exemplos que pretendo seguir por toda minha vida com dedicação e gratidão a Seicho-No-Ie.

Parabéns SEICHO-NO-IE.

Parabéns família SEICHO-NO-IE !

Ariovaldo Adriano Ribeiro 
foto by Ariovaldo Ribeiro

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sinto-me tolhida pelo casamento


Boa Noite preletor. Tudo bem? Sou adepta da Seicho-No-Ie desde juvenil, mas entre os 18 e 24 anos, me afastei, retornando especialmente por conta do meu casamento. Meu marido, assim que nos casamos, era muito religioso e simpatizou-se muito com a Seicho-No-Ie e como meus pais são preletores, logo voltamos a frequentar as reuniões. Atualmente ele se afastou um pouco e mantém a mente muito crítica, dizendo que o trabalho dele não permite ser religioso. Ele trabalha com políticos e, mesmo realizando projetos positivos, sinto que carrega a energia e vibrações daqueles que tentam tirar vantagens do poder público. Hoje tenho 28 anos, casei-me faz 3 anos e desde então, tenho me sentido muito tolhida pelo casamento. Meu marido é uma pessoa muito boa, mas manifesta ainda algumas situações que me deixa paralisada. Ele tem acessos de raiva e agressividade que me assustam realmente, xingando muito, usando muitas palavras negativas contra mim, contra seus pais e contra os outros, no trânsito, etc. Observo que com o aumento das responsabilidades que o casamento exige, ele se cobra muito e tem ficado cada vez mais estressado. Só que esse estresse ultrapassa situações que racionalmente justificariam. Ele se irrita com qualquer discordância de suas opiniões. Me sinto sem liberdade porque tenho medo de falar qualquer coisa e dele brigar comigo, então tento deixá-lo decidir tudo sempre, mesmo discordando, o que tem me deixado com coração muito apertado sempre. Não me sinto livre e me sinto há 3 anos pisando em ovos. Conhecendo as leis mentais, tenho medo do que o futuro pode me reservar se eu continuar engolindo sapos, por isso peço orientação sobre o que fazer. Tenho medo de ter filhos nesse clima de tensão e acabar fazendo-os infelizes. Meus pais são muito discretos, minha família, mesmo nos momentos mais difíceis, nunca teve esse tipo de comportamento, essa grosseria gratuita, então fico me sentindo uma barata tonta, sem saber como agir. Tenho oratório em casa e estou intensificando as orações aos antepassados, pedindo uma resposta, mas fiz uma promessa a mim mesma que em 2012 vou resolver essas questões em definitivo, seja qual for o desfecho. Preletor agradeço o tempo dispensado. Muito Obrigado! Caso queira publicar em seu blog, posso ser anônima? grata!

Olá 
reverências, 
Muito Obrigado, 

Compreendo como realmente tudo deve estar sendo muito difícil. 

Mas vamos lá, se 2012 é o seu ano; e, como você realmente está disposta a resolver esta questão em definitivo, seja qual for o desfecho, eu te convido a mergulhar em si mesma e a transformar-se em uma nova mulher, libertando-se deste cárcere não imposto pelo seu marido, mas fruto da sua resposta diante das atitudes dele. 

Primeiro entenda: 

Seu marido é assim! 
Aceite, é o que tem para o momento. Seja feliz assim.

Nós estamos sempre buscando trabalhar nossas questões do cotidiano, olhando para fora. 

Ou seja, tentamos melhorar quem somos ou como vivemos de fora pra dentro. 

Toda causa e consequência da falta de sentido da minha vida é o outro. 
Ou foi o que fizerem, ou é o que não fizeram. 

E assim vai... sempre estamos olhando para fora.

Esta é a sua grande chance! De realmente mergulhar em si, e tonar-se livre. 

Ser livre,entenda, é ser feliz!

Somente isso, se você assim o for, seu marido poderá continuar agindo do mesmo modo e isso não mais irá te incomodar, porque na verdade ele é assim. 

Nunca é o outro, mas a resposta que geramos perante aquilo que o outro faz, é que impacta no nosso modo de viver. 

Você reconhece nele muitas qualidades, isso é muito bom. 

Estou escrevendo uma reflexão, baseada em minha trajetória e também, com base em um estudo que fiz durante muitos anos, por conta da necessidade de orientar os jovens para serem felizes, que se chama: Um mergulho para a cura da alma pela gratidão aos pais. No blog, já estamos na parte 7. Gostaria que pudesses ler com calma, como pano de fundo para sua reflexão pessoal. 

Ultimamente tenho pensado muito sobre o ideal de vida.

E tenho buscado viver fiel a este ideal.

Deste modo, sinto que posso ser feliz, independente do mundo que me cerca, quando estiver verdadeiramente cumprindo o meu ideal. 

Você também deve esforçar-se para encontrar o seu ideal de vida. 

Em O livro da Mulher, de autoria da professora Teruko Taniguchi, orando para responder seu e-mail, deparei-me também com essa mesma reflexão. 

A professora Teruko nos ensina que uma vez que Deus colocou a mulher na face da Terra, sua existência deve ter um significado e segue: 

"Justamente por não descobrirem esse significado, algumas mulheres se desesperam e se afligem. Nesta aflição, umas acabam se perdendo, mas outras conseguem descobrir o significado de sua existência, elevam-se e passam a sentir a alegria de viver. Devemos seriamente procurar descobrir a missão com que nascemos. Somente quando a descobrimos e a cumprimos, podemos experimentar a suprema alegria de termos nascido neste mundo. Até descobrirmos nossa missão, não encontramos a verdadeira paz de espirito: somos constantemente assaltados pela insegurança."

Você já sabe o significado da sua vida? 
Do que você vem fugindo? 
O que você realmente teme? 

O que você precisa entender é que não é o seu casamento, é você! 

Seu marido só está cumprindo fielmente um desejo do seu coração, que é o de fazer você sentir-se cerceada, acuada e sem condições de manifestar a sua natureza divina. Eu sei esse foi um dos ensinamentos da Seicho-No-Ie mais difíceis que me deparei na minha caminhada.

Sabe, estar na Seicho-No-Ie, não significa que a Seicho-No-Ie está em você.

Existem momentos que temos que realmente reconhecer, não viemos agradecendo suficientemente as dádivas recebidas até aqui, e pela mente da critica formatamos uma vida, vazia e sem significado.

Para mudar isso, temos que renascer. Este é o seu momento, comece já agradecendo, faça uma retrospectiva de toda a sua caminhada e use a terapia de Gratidão Radical, reconhecendo que sempre você foi abençoada e que em muitos momentos pelo “ego”, não foi capaz de perceber isso e nem sequer agradecer.

Cabe, aqui também mergulhar na sua relação com os seus pais, tirar todo o julgamento, conceder o perdão, e despertar um profundo orgulho por ser filha.

Aproveite este momento para fundir-se com a Verdade e libertar-se dessas amarras, que são mentais. 

Quantas lágrimas, você desprendeu? Quanta revolta você cultivou? Quantos julgamentos você fez? 

Na sua trajetória, liberte-se de tudo isso. 

A professora ainda complementa: 

"Para alcançarmos a satisfação verdadeira e imorredoura, devemos apreender o que é eterno e viver com ele."

Seu marido neste momento é só um professor, lhe ensinando a mergulhar em si e a descobrir a mulher fantástica que você é! Pense nisso. 

Leia também no blog: 
O cárcere mental - 
Como ser feliz  - parte 1 
Como ser feliz - parte 2 

Reflita a cerca de suas posturas e siga determinada a ser feliz no seu casamento. 

Leia também O Livro da Mulher de autoria da professora Teruko Taniguchi. 

Tire a crítica mental e introduza no seu lar palavras afetuosas e de elogios. 

Faça um diário de elogio para você e outro para o seu marido. 

Continue intensificando suas orações, você deve conhecer bem as leis mentais. 

Agora está precisando praticar a lei maior de todas: O amor! 

Os filhos nascem pelo amor dos pais e com a benção de Deus, tudo sempre na hora certa, não tema. Já sinta em você a energia do amor que se manifesta quando se é mãe.

Ame seus pais, seu marido e desde já ame seus filhos, e com isso tenha um amor maior por você mesma e seja apenas feliz.

Estou orando pela sua felicidade.
Ariovaldo  Adriano Ribeiro
fotos by Ariovaldo Ribeiro

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estou com uma dívida grande!



Bom dia preletor Ariovaldo! Tomei contato com a Seicho-No-Ie quando houve uma Feira do Livro aqui na cidade onde moro, e comprei "A Verdade da Vida vol.1". Achei os ensinamentos maravilhosos, me identifiquei completamente, e desde então li vários outros livros, que têm me ajudado muito. Entro em contato para solicitar orientação pessoal por questões financeiras. Sou casada e muito feliz, tenho um filho maravilhoso com 6 meses de vida, mas o que tem me incomodado é a questão financeira: estou com uma dívida grande e não sei como pagá-la... Sou professora e ganho bem, mas tudo o que ganho atualmente está comprometido em pagar a dívida, e ainda falta dinheiro... Meu marido tem uma fazenda e teve alguns problemas com ela, por isso também não está bem financeiramente... Essa preocupação tem tirado o meu sono e me deixado triste e envergonhada... Podes me dar um conselho? Como posso resolver o meu problema? Muito Obrigada!


Reverências, 
Muito Obrigado, 

Todas as bênçãos já nos foram concedidas por Deus, quando reconhecemos está Verdade ela se manifesta em nossa vida.

Reconhecer significa, ainda que não manifestada, assumirmos uma postura de gratidão total. 

Quem agradece é feliz, e quem é feliz atrai a prosperidade. 

O professor Masaharu Taniguchi, nos orienta em A Verdade da Vida, vol. 38 que se você tem uma dívida, uma vez que toma consciência da sua Natureza Divina, significa que você pode pagá-la.

Mas com relação a divida, ele também faz essa seguinte reflexão: 

"Na ideia da dívida está oculta a sensação de "carência". Tanto o devedor  como o credor pensam que há "carência", daquilo que deve ser restituído. Quando pensam na dívida nenhum dos dois consegue libertar-se da ideia de "carência". 
"Aquele que deseja realmente prosperar, deve substituir a sensação de carência pela de "abundância" (provisão que vem de Deus). O credor deve pensar da seguinte forma: "Sinto-me feliz por ter recebido tanta provisão de Deus, a ponto de poder emprestar aquele dinheiro ao fulano". E o devedor deve pensar: "Sou feliz porque Deus me deu a semente da provisão infinita através daquela pessoa; a partir dessa semente, obterei provisão cada vez mais abundante. Muito Obrigado." (A Verdade da Vida, volume 38, 5 de Setembro.)

Sendo assim, a primeira providência que deve tomar é a de agradecer a todas as pessoas que confiam em vocês lhes concedendo créditos, e assumir uma postura ainda maior para retribuir estas pessoas em forma de pagamento como gratidão do crédito concedido. 

Como fazer isso? 
Ao invés de ficar remoendo com a mente: devo, devo isso ou aquilo não consigo. Assuma na mente a convicção de estar sendo abençoada por Deus, e agradeça, use a mente somente para dizer as palavras: muito obrigado. 

Se for pensar nas dívidas pense: Já está pago, Deus já me concedeu a provisão infinita e com isso já paguei. 

Bem, isso se refere à postura mental que deve adotar de agora em diante. Novamente friso que é de somente agradecer. 

Entretanto, para esta postura não ser um paliativo e ficar somente na superficialidade das suas atitudes, gostaria que juntamente com o seu marido vocês pudessem ler no blog as seguintes reflexões: 


Com base nesta reflexão tracem um projeto para 2012, e subsequente para os anos seguintes, de bênçãos e provisões. 


Aqui, por favor, leiam com calma e reflitam a cerca da postura que devem adotar. Muitas pessoas quando se deparam com a descoberta da Provisão Infinita, sofrem uma sabotagem e não manifestam Deus em suas vidas, justamente por não corrigirem o que deve ser corrigido. 


Esta leitura também será como um complemento desta reflexão, para que vocês possam adotar em definitivo uma nova postura.

Feito isso, sigam em frente, vocês estarão prontos para seguir uma nova vida. 

Nesta nova vida, será importante, a gratidão mútua entre o casal, a harmonia é o grande magneto que atrai a abundância. 

Para você, eu gostaria de sugerir a leitura do Livro: Reconstruindo a Vida Humana, e para o seu marido o livro : A Verdade da Vida volume 7

Caso vocês ainda não praticam a Meditação Shinsokan, por favor, mais que depressa, adotem este hábito. 

Participem assiduamente das reuniões da Seicho-No-Ie, estejam envoltos em boas vibrações, contribuam com a Missão Sagrada e não tenham dúvidas, um novo mundo irá descortinar-se. 

Comece por aqui, estarei orando pela felicidade de vocês. 
Minhas reverências, 
Ariovaldo 



Reverências
Muito Obrigado, 

Hoje orando pela felicidade de sua família, deparei-me com o texto do professor Masaharu Taniguchi que está no volume 8 de A Verdade da Vida e com a Oração que consta na página 161, por favor decore está oração e pratique-a diariamente várias vezes ao dia.

"Busque a sabedoria de Deus através da oração." 

"Precisamos conhecer o poder da oração. A oração é uma forma de sintonização de Deus e, sintonizando-nos com Deus, espontaneamente receberemos idéias oportunas. 

A riqueza é a concretização da ação que beneficia o próximo, portanto não é simplesmente dinheiro. Por isso para rogar a "riqueza" a Deus, não devemos orar para que Ele nos dê dinheiro em cédulas e moedas. Se orarmos a Deus pedindo que nos dê um milhão em cédulas como responderá Deus? Primeiramente Deus que é o Criador do Universo, convocará os inúmeros deuses, e anos que são seus auxiliares e realizará uma assembléia, assim como consta na oração xintoísta: "Os inúmeros deuses, Deus os convocou a todos, discutiu e rediscutiu" E Deus dirá à assembléia: "Nesse momento, Fulano que mora na cidade tal, no estado tal de tal país, está pedindo um milhão em cédulas; mas será que devo lhe dar esse dinheiro? Eu,. no passado, prometi aos homens: `Pedi, e dar se-vos-à; betei e abrir-se-vos-á ´. Ele está agora batendo a minha porta. Ele está agora me pedindo. Preciso lhe dar, caso contrário Eu faltarei a essa promessa. Todos os deuses, e anjos, procurem por todos os cantos do reino de Deus, do reino da Imagem Verdadeira, e, se, acharem cédulas de um milhão, dêem-nas a ele"
Então todos os deuses e anjos recebendo a ordem do Grande Deus, voam e percorrem todo Seu reino, o reino da Imagem Verdadeira, e após investigar até os cantos dos celeiros apresentam-se diante do Grande Deus e Lhe comunicam: "Nós todos investigamos todo o reino da Imagem Verdadeira, mas não conseguimos achar sequer uma cédula de cem, e nem ao menos uma de um. Na realidade no de Deus há amor, Vida, e Sabedoria, mas o que se chama ´cedula´ou ´nota´ nunca foi nele impressa; portanto, é obvio que não seja encontrada"
Está é uma alegoria criada pelo professor Glenn Clark. Enfim, é inútil buscar na oração as "coisas que não existem no Mundo de Deus" pois não serão conseguidas. 

"Orar" significa "sintonizar". Por isso, somente quando sintonizamos com as coisas que existem no Mundo de Deus é que passam a se concretizar as coisas existentes no Mundo de Deus. A "cédula" não existe no Mundo de Deus, mas o Amor, e a Sabedoria e a Vida existem; portanto, se os pedirmos sintonizando com eles, estes com certeza concretizar-se-ão e surgirão neste mundo. Desse modo, se você busca a riqueza, basta orar conforme segue abaixo e praticá-lo na vida cotidiana. 
"
Ó Deus, Criador do Universo e meu Pai. concedei-me uma boa ideia, que esteja de acordo com o meu talento e que beneficie o maior número possível de pessoas. E concedei-me a força vital capaz de realizar essa boa ideia." Ore mentalizando dessa maneira repetidas vezes e, quando se convencer que foi ouvido por Deus, agradeça profundamente: "A minha oração já foi atendida. Muito Obrigado" 

 
pratique todos os dias essa oração com certeza de agora em diante todos prosperarão no seu lar. 

Minhas reverências, 
Ariovaldo

foto by Ariovaldo Ribeiro

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Meu filho está com uma garota de programa!

Bom dia Preletor Ariovaldo! 


Tenho 2 filhos o mais velho de 25 anos e a caçula de 20 anos.Meus filhos são maravilhosos. Meu filho teve uma namorada por 6 anos, mas em agosto de 2011 se envolveu com uma garota de programa.Mudou completamente, está agressivo com todos, terminou com a namorada e saiu de casa para morar com essa moça. Brigou com o pai. 
Eu tenho sempre uma tristeza muito grande no meu peito, não consigo mais ser feliz! O que eu faço?
Quero muito voltar a ter alegria pela vida.
Parece que minha vida está de pernas pro alto. Abraço,
Muito Obrigado.
L.V.R.
Santana do Livramento – Parnaíba


Você já participa de Seicho-No-Ie?
Já participo sim..


Neste caso, por favor, ore pela felicidade desta moça. 
E também intensifique suas orações aos antepassados. 
Todos nós trazemos de vidas passadas nossos fardos, carmas de ações praticadas no passado. 
E vez ou outra, por razões desconhecidas, algumas fáceis de identificar, porém outras não.  
Nos conectamos com essas ações passadas e vivemos a experiência de um encontro com o outro, resgatando e extirpando por meio da vivência o erro cometido. 
Se estivermos sempre na luz, vibrando no bem, na nossa Imagem Verdadeira, essas poeiras dos passados por si só se extingue. Isso é a transcendência do carma.
Mas se por outro lado, mantivermos a mente triste, vivermos nos queixando, ou se, diante de um acontecimento não tivermos capacidade para voltar à mente para a LUZ, nos abatermos, poderemos entrar em contato com esses carmas.  
Neste momento, nos perdemos, sofremos, nos irritamos, nos afastamos de quem amamos, vivemos como cegos e prisioneiros do carma. 
Por isso é importante que você, que já conhece a Verdade, ore pela felicidade de todos. 
Essa moça por quem hoie ele está envolvido, faz parte do encontro dele com o seu "eu" mais profundo, expresso na figura dela. E no convívio com ela, existe um aprendizado precioso, para o aprimoramento dos dois. 
Tenha um acolhimento em seu coração, receba seu filho e acolha também essa moça como sua filha. 
Olhe com olhos de bondade, de amor, olhos de compaixão, do desejo de levar a salvação. 
Traga-os para o seu convívio, dê afeto, atenção e – sobretudo - amor. 
Seu filho é filho de Deus, é perfeito, é harmonioso, é feliz e ela também. 
Intensificando a oração de gratidão para os seus antepassados, você estará fincando as raízes da sua família no solo da Imagem Verdadeira. Com certeza, todos serão cada vez mais abençoados e receberão a vibração da proteção dos Anjos de sua família, que os protegerão e os auxiliarão na condução de suas vidas para o bem.
Diante do Oratório você poderá ler também - todos os dias-, um trecho do Livro A Humanidade é Isenta de Pecado. 
Dedique com muito amor, a oração da Sutra Sagrada para os seus antepassados e também para o seu filho e para essa moça, desejando-lhes a felicidade do fundo do seu coração. 
Seja amiga, convide-os para um Seminário na Academia de Treinamento Espiritual, esteja com eles. 
E da sua parte, receba esse momento como uma oportunidade ainda maior do seu aprofundamento da Verdade. 
Essa moça é um ANJO, um Kanzeon Bosatusu que veio trazer ainda mais iluminação para a família. Quando isso ocorrer, ela também poderá manifestar a sua Imagem Verdade de filha abençoada do Pai, e mesmo se ainda não tiver esse mérito cada um irá ajustar-se em seu respectivo lugar. 
Minhas reverências, sempre que precisar fique a vontade para me escrever, estou orando pela sua felicidade e pela felicidade de sua família.
Ariovaldo 

Muito obrigado, preletor Ariovaldo!!
Chorei de emoção com a sua orientação, será que estou certa?
Que cada um tem a sua vida e a segue conforme a vontade de Deus.
Cada um passa o que tem que passar conforme a sua necessidade, para o seu aprendizado.
Não vou lhe dizer que vai ser fácil para mim, mas vou fazer tudo conforme o senhor me orientou e entregar tudo nas mãos de Deus, tenho certeza que vai acontecer o melhor para nossas vidas.
Muito obrigado por tudo, que Deus abençoe o senhor e toda a sua família.
Grande abraço!

Você está certa Luciana. 
Algumas lições são difíceis, mas Deus estará o tempo todo do seu lado. 
Siga em frente,
minhas reverências, 
Ariovaldo 

foto by Ariovaldo Ribeiro

Apenas seja feliz

Olá Preletor Ariovaldo, sou divulgador e adepto da Seicho-No-Ie (há uns 5 anos), encontrei no ensinamento a resposta para 95% dos meus questionamentos e minha vida vai muito bem, está equilibrada, plena de felicidade, boas amizades, amor aos meus pais, e tudo aquilo que a vida de uma pessoa necessita para estar bem e feliz.


Parabéns J.
Você comenta que 95% dos seus questionamentos já estão esclarecidos e que possui uma vida equilibrada com boas amizades e possui o respeito e amor pelos seus pais. Realmente isso é muito digno de gratidão. Você é uma pessoa muito abençoada. 

E os outros 5% são parte da nossa caminhada, somos eternos aprendizes nesta escola da vida. 

Minha dúvida tem mais um cunho teórico do que prático. Bom, eu sou gay e o motivo de frequentar a Seicho-No-Ie é que aquela famosa frase "somos TODOS folhos de Deus" causa uma inclusão em todos os tipos de pessoas.

Bem espero poder ajudar a esclarecer essa dúvida teórica.
Porém entenda o seguinte: a convicção de ser Filho de Deus, J. deve vir antes de qualquer rótulo. Eu entendo que você, quer me explicar a questão, mas antes de pensar que é gay, pense primeiro eu sou filho de Deus, é com essa consciência que deve participar da Seicho-No-Ie e não por inclusão. Se pensar ser por incluir todas as pessoas, você já está se vendo como diferente dos demais. Reflita nisso, por favor.

Você não precisa firmar-se, provar, fazer-se entender nada disso.
Precisa apenas ser feliz e ser você. okey! 


Mas, à medida que fui estudando a doutrina, em particular um livro do Professor Seicho Taniguchi o qual não lembro o nome e o "Namoro, Casamento e Maternidade" do Mestre sempre a questão da homossexualidade é abordada como um desvio de conduta, carma negativo ou problema com os pais e etc.

Aqui, você precisa tomar um pouco de cuidado, para não tomar alguma orientação pessoal, como regra geral. Eu desconheço qualquer texto do Prof. Masaharu Taniguchi ou mesmo do Prof. Seicho Taniguchi onde eles tratam a questão como sendo um desvio de conduta. 

Preste atenção na orientação pessoal, o que se é levado em conta são os sofrimentos e as angústias d a pessoa que está buscando a orientação.

E a resposta leva em consideração o carma de cada um, a necessidade de cada um, tanto de aprimoramento, como mesmo de desenvolvimento e crescimento espiritual.

Veja bem, aquele que não se aceita, que sofre. Que pensa ser ele um "homem" com defeito, e que busca a solução do seu sofrimento em questão; irá encontrar no ensinamento a causa negativa ou mesmo o problema interior que o leva a sofrer.

E isso não tem a ver com sua "identidade sexual" você pode ser gay, heterossexual, ou o que quer que julgue ser, que irá receber a orientação, baseado na sua necessidade.

Por isso chama-se: “Orientação Pessoal”, não é regra geral, é adequado àquela pessoa.

Claro que quando compartilhada também poderá ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema, mas ainda assim não se trata de uma regra geral.


Quando navegamos nos sentimentos humanos e nos sofrimentos com relação à sexualidade entramos em um campo minado; independente da "identidade sexual" de cada um.


O que não falta são heterossexuais com desvio de personalidade com problemas de toda ordem em função de questões cármicas ou mesmo pela falta de um amadurecimento saudável e da construção de uma relação de afetividade em torno de si, no bem, ou mesmo na sua trajetória no contato com ou outros e principalmente na relação com os seus pais. 

São inúmeros os sofrimentos, desde os vícios ocultos a toda sorte de traição, até as verdadeiras prisões mentais.

E veja que, por este lado, também você não questiona as inúmeras orientações que o Professor Masaharu Taniguchi dá a essas pessoas em virtude dos seus carmas. 

Você só está questionado, as orientações que foram dadas para os "Gays", que buscam socorro por sofrerem determinadas questões, mas o número de consultas de problemas ligados a sexualidade, triangulo amoroso, vícios, traição de heterossexuais  nos livros da Seicho-No-Ie, é 98% superior ao número de casos de "gays" que abrem seus conflitos. 

E ainda os que abriram foram buscando uma construção de outra identidade por não se declararem felizes como você assim o faz. 

Eu mesmo, já orientei jovens que não eram felizes por serem "gays" e hoje praticando a Seicho-No-Ie, puderam se encontrar como pessoas. Têm casos que tudo não passava de uma carência e hoje namoram mulheres e sei até quem já conseguiu casar e ter filhos; e sei de casos que hoje namoram pessoas do mesmo sexo. 

A sexualidade assim como qualquer outro comportamento humano, é construída, assim como o amor, assim como a afetividade. 

Existem tantas coisas, J, que me deparo no exercício da orientação pessoal que jamais eu iria imaginar que existisse na face da Terra. 

Mas quando despertamos para a nossa Natureza Divina, descobrimos quem somos.
E antes de qualquer rótulo o homem é filho de Deus só isso.

Todo mundo precisa se conhecer se amar e praticar o bem, e ter comunhão com Deus e assim ser feliz nada mais do que ser feliz. 

Eu não sofri traumas de infância com meu pai nem com minha mãe (ou qualquer outro tipo de parente, amigo professor etc), nem estou enquadrado em nenhum comportamento típico dos relatos que leio sobre os assuntos. Sou muito bem resolvido comigo mesmo e com meus familiares. A minha dúvida é: afinal, segundo a doutrina, a homoafetividade é o quê para a Seicho-no-Ie? Levando em conta que a doutrina foi escrita na década de 30 e que o Japão é um país conservador, não aberto às questões homossexuais, e que a Organização Mundial da Saúde, só em 1990, não reconheceu mais essa orientação sexual como desvio de conduta, além de uma infinita gama de estudos antropológicos que comprovam que em todas as sociedades humanas sempre existiram a mesma taxa de homossexuais, sinto que as respostas dos relatos são muito superficiais e, por isso, não me deixam satisfeito, obviamente. Não estou pedindo uma resposta mastigada ou pronta, apenas quero sanar essa dúvida de muitos anos, do ponto de vista espiritual da Seicho-no-Ie.

Eu não tenho como sanar essa sua dúvida.

Só posso lhe dizer pratique o bem e seja ainda mais feliz!

E pare de se preocupar em defender uma bandeira, ou ter um posicionamento.

Apenas seja feliz. J, praticando o bem e levando o ensinamento para outras pessoas. 

 Pois, como um garoto gay, naturalmente eu tenho amigos gays, e eu gostaria de apresentar a doutrina a eles, mas fico receoso com o comportamento de alguns adeptos e até mesmo divulgadores/preletores em curá-los, e de fundamentalismo religioso, lobotomias e curas divinas fanfarronas já basta o que tem por aí. Se puder me indicar alguns livros sobre o assunto eu agradeço.

Livros da Seicho-No-Ie para seus amigos:

Livro dos Jovens 
Buscando o amor dos pais
Cartilha da Vida - vol 1 e vol 2
A chave da vida feliz. 

e muito mais confira no site:http://www.sni.org.br/livrariavirtual/

São livros que você indica para qualquer adepto iniciante, não tem diferença.

Lembre-se de lei mental, tudo o que você atrai está relacionado com aquilo que você precisa deparar-se ou mesmo aprender. 

Embora, você seja feliz, na orientação pessoal já me deparei com muitos casos, que não são felizes. Que a todo custo querem mudar a sua opção sexual, que não se aceitam que são infelizes, que são viciados em sexo, que sofrem; cometem e fazem as maiores atrocidades em busca de afeto, muitos vagam pelas ruas a procura de sexo, se submetem as mais terríveis experiências, se envolvem em orgias, sentem-se completamente impuros. 

Qualquer uma dessas pessoas que buscar uma orientação pessoal, ou mesmo em “perguntas e respostas” abertas ao público, independente da “identidade sexual” vai ouvir sim, que ele tem um problema, um carma negativo, uma situação com os pais, e mudando esta mente é possível libertar-se deste problema e ser feliz.

Não tem a ver com o que se julga ser e sim com o comportamento que se adota.

Desculpe pela pergunta enorme, obrigado pela atenção e espero ansiosamente pela sua resposta! Admiro muito o seu trabalho e palestras em Ibiúna. MUITO OBRIGADO!!!
J. o único rótulo que você deve levantar bem alto é: Eu sou filho de Deus. 

Continue sendo um bom filho, pratique o bem  e seja cada vez mais feliz. 

Quando as pessoas lhe perguntarem como a Seicho-No-Ie trata isso lembre-se sempre que sexo tem hora pessoa e lugar. Na hora certa, com a pessoa certa e no lugar certo, e no mais… nada de promiscuidade. e antes de pensar em sexo, pense em construir algo baseado no amor, entre duas pessoas que se respeitam e quer um a felicidade do outro. 

Muitas vezes uma relação baseada somente em sexo, por mais perfeita que aparente, na verdade não passa de uma carência. 


Minhas reverências, 
Estarei orando pela sua felicidade. 
Ariovaldo 

foto Ariovaldo Ribeiro, de um quadro no aeroporto em Frankfurt