sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"quero mais liberdade para namorar"

Quando comecei a namorar, coisa que meus pais não deixam, tudo complicou em casa. Eles pedem pra eu não fazer ligações para celular e eu faço, saio escondido para namorar e muitas outras coisas. Meus pais dizem que meu destino será engravidar, casar, pagar aluguel e sofrer muito. Não quero isso. Isso. O que faço.
 A. 16 anos.
Resposta.
 Inicio orando para que você sinta o grande amor de Deus em sua vida, manifestado através das atitudes, neste momento, severa dos seus pais.
No O Livro dos Jovens, a Seicho-No-Ie nos ensina que todas as coisas ou fatos que parecem ser nossos inimigos, na verdade são nossos aliados.
 A nossa vida é semelhante a uma escola, com aulas, exercícios e disciplinas necessárias, cumprindo as tarefas, você encerra o ano letivo obtendo êxito nos estudos.
Algumas lições na nossa vida são verdadeiras disciplinas, oportunidades de ano após ano nos aprimorarmos. Seus pais neste momento cumprem a função de professores proporcionando a você estudos necessários para que na escola da vida, você não seja reprovada.
Ser reprovada na escola da vida significa viver uma vida de sofrimentos como a sua mãe já lhe explicou e ser aprovada significa viver em cada momento uma vida plena de realizações e felicidades.
Na escola da sua vida, tudo gira em torno da sua conduta diária, não há como iludir ou enganar as disciplinas. Você pode até tentar enganar-se ou enganar os seus pais, só que se por fora se comporta como uma boa filha, mas na sua conduta diária vive contrariando as normas; receberá da vida notas vermelhas, em forma de sofrimentos para que você possa corrigir suas atitudes.
Arrependa-se das falhas e de seus erros. O seu arrependimento deve vir acompanhado com mudanças de suas atitudes.
Compreenda que seus pais cumprem na sua vida não apenas o papel de professores, eles exercem a função de Deus, e Deus quer o seu melhor, Ele não quer que você se perca e muito menos que adquira o hábito de mentir, enganar-se ou cultivar atitudes ilícitas.
A juventude é a época para a preparação da vida, e é essa também a melhor época para aprimorarmos o nosso caráter.
 Deus quer que você cresça e viva uma vida de êxitos.
Essa é a função neste momento dos sofrimentos que você vem enfrentando.
Seus pais demonstram não confiar em você porque você agiu de forma inadequada – utilizando-se do telefone de sua casa para realizar diversas ligações para celulares; namorando sem a aprovação do seu pai – sendo reprovada em um dos testes da vida que cumpriam a função de estabelecer um laço de confiança mútua entre você e seus pais.
E agora? Se você já se arrependeu, que tal, obter êxito nos próximos testes e através da completa mudança de suas atitudes internas ser aprovada?
Agradeça aos seus pais com todo o carinho do seu coração, com toda a força da sua alma, por dedicarem a você um profundo amor que fez você refletir e querer apenas viver a felicidade na sua vida.
Participe de um dos seminários nas Academias da Seicho-No-Ie, e até lá trabalhe suas atitudes internas tendo como aliado O Livro dos Jovens.
Decida realizar todos os dias a Meditação Shinsokan, consulte no blog como realizar a Meditação Shinsokan Básica,  para purificar a sua mente de possíveis sentimentos ilícitos e perceba o quanto você está amadurecendo e sinta-se feliz com isso, antes de justificar lembre-se de agradecer a oportunidade travestida em muitos momentos de sofrimento.
Todos os dias quando acordar comprometa-se com você através desta oração:
Muito obrigado Deus,
Muito obrigado Papai,
Muito obrigado Mamãe
Hoje também sob vossa proteção e
Orientação sentindo em minha vida
vosso amor, prometo viver como uma verdadeira Filha de Deus.
Muito Obrigado
Vou seguir orando pela sua felicidade.
Ariovaldo Adriano Ribeiro
fotos by Ariovaldo Ribeiro

3 comentários:

  1. Maravilhosa orientação, Ari.
    De uma profundidade impecável!!!
    Parabéns pela grandiosa missão de ajudar tantas pessoas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ari, querido, divulgue para nós qual canal para envio de pergunta ok? Me perguntaram e não soube responder. E mais uma vez: esse blog é cheio de Luz! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Gi,
    no blog, vc pode enviar a pergunta pelo contato.
    bjos
    Ariovaldo

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!