terça-feira, 25 de janeiro de 2011

@ Salvador

@ Salvador
Por volta das 16h no horário de Brasília chegamos a Salvador, a primeira providência ajustar os relógios. A Bahia não está no horário de verão, portanto ganhamos uma hora. Só consegui pensar oba hoje vou dormir mais.

Ainda no aeroporto uma surpresa, nosso vôo chegou no mesmo horário do vôo de Natal trazendo o Claudenor  que já, juntou-se a nossa trupe.
Na saída fomos invadidos pelo cheiro peculiar da Bahia, o azeite de dendê anunciava que no arredor tinha uma barraca de Acarajé, a fome era grande; abri mão dessa parada para  ir direto para o Restaurante Kimuqueca na praia de Itapuã onde o Bruno já nos aguardava.
 No restaurante fomos saudados pelo mar, em contraste com o céu azul, com os coqueirais e pelo mandacaru florido. Que paisagem magnífica! Uma tarde em Itapuã. Me vi na música de Dorival Caime e viajei na emoção.
Agora sim turma toda reunida Eu, Carlos, Jonnie, Kelly, Natalia, Cilene, Claudenor, Bruno e Luciano vamos ao que nos trouxe a Itapuã: moqueca!
Bem, descobrimos que o Luciano não come camarão, (oba sobra mais rs) e o pedido dele foi então um salmão grelhado, que pelo visual estava uma delicia e nem pude provar, já que para não desperdiçar não deixe sobrar camarão e  acabei limpando as cuias.
 Fotos tiradas, momentos registrados seguimos para a Academia de Santa Fé.
A estrada nos brindou com várias belas paisagens. Enquanto tínhamos sinal no celular, fui postando as fotos no facebook para compartilhar esse momento.
Troquei algumas mensagens com a Tania e com a Jocirene. A Tania estava só em sua casa porque as filhas foram para casa das amigas aproveitando as férias escolares e o marido  está justamente na Bahia comendo moqueca, claro!  E pra não ficar sozinha ela foi dormir em casa.
Chegamos na  Academia...
A chegada em Santa Fé, sempre é especial. Aqui vivi grande momentos na companhia de Ilona, para muitos de nós a Academia de Santa Fé é a casa dela, e chegar aqui é também sentir a sua presença.
O cair da noite, revelou um céu lindo com cores contrastantes.
Particularmente eu gosto muito de apreciar o céu em dois momentos do dia: o amanhecer e o entardecer. É impressionante as nuances que captamos nesses momentos, o céu apresentava-se com um azul esverdeado em tons de azul marinho arroxeado, as nuvens ganharam um púrpuro, no horizonte avistam-se raios amarelos em contraste com cor-de-rosa das brancas nuvens.
Eu ainda não conhecia pessoalmente o Monumento aos Povos Indígenas e Escravizados e o entardecer me proporcionou uma experiência profunda de gratidão e reverência.
Nos alojamos e fiquei no quarto com o Claudenor o que é uma gratificante oportunidade, no atualizar das resenhas sempre compartilhamos grandes relatos.
A noite entre abraços e reencontros com antigos amigos matei saudades dos momentos alegres e agradáveis que vivi no período que fui padrinho do Nordeste da Associação dos Jovens.
Lá pelas 11h já no fuso local, na sala de estudo acabamos nos encontramos eu Cristina Arata de Recife, Claudenor de Natal e Augusto de Salvador, e como não existe acaso esse encontro foi uma rica troca da vivência de cada um, na pratica do ensinamento.
O encontro se estendeu até as 2h da madrugada entre tantas conversas viajamos para o Japão na companhia do nosso amigo Américo que com certeza estava com o espírito presente entre nós; e mergulhamos no O Livro dos Jovens cada um expondo a importância desta literatura sua formação pessoal.
Todo ano sempre me proponho a ler novamente este best-seller da Seicho-No-Ie que nos impulsiona a melhorias continuas experimente fazer isso agora, coloque em suas leituras O Livro dos Jovens você será conduzido para um mundo onde você jamais imaginou chegar.
O mundo perfeito que habita o seu interior é quem irá balizar o seu modo de viver e assim você irá descobrir que possui muitas coisas para realizar e irá encontrar força coragem e, sobretudo motivação para fazer.
Depois ainda fui tomar banho e reorganizar os textos para minha primeira aula do curso.
Na meditação noturna agradeci a Deus está benção que é estar na Academia da Seicho-No-Ie.
As 5h despertei para a Meditação Matinal.
Muito Obrigado
Ariovaldo Adriano Ribeiro
fotos by Ariovaldo Ribeiro

5 comentários:

  1. CURTI D+ AEROVALDO... Q BOM QUE NOSSO AIRES LHE TRAZ TANTAS COISAS BOAS... Vc viu umas tentativas de fotografar a lua na sua maquina durante a Cerimonia do fogo? Presente meu, para vc...

    ResponderExcluir
  2. nooosa lindo presente ! amei ! Já estou com saudades!

    ResponderExcluir
  3. Muuuuito legal o Aerovaldo ...
    Dificuldade com a língua portuguesa, você?? Olha, acho que essa dificuldade não te pertence mais ... rsrs
    Show!
    SUCESSO SEMPRE!
    bj
    Neide

    ResponderExcluir
  4. Nessa viajei com você Ari! Você se sai muito bem escrevendo, apesar de dizer que está engatinhando nesta área. Suas reflexões são escritas com a alma e é isso que importa. O sentimento quando é passado para a escrita transmite e relata a mais pura verdade. Parabéns! E continue assim, adorei achar seu blog, já sou uma seguidora!
    Muito Obrigada!
    Abraço Querido
    Eli
    SNI-RS

    ResponderExcluir
  5. Grande Ari.
    Saudades de vc nobre amigo. Descobri este blog por acaso num e-mail que recebi de ti esta semana, e como acasos não existem...
    Viagei nas tuas postagens de Santa Fé. Lembrei da minha época como Presidente da A.L. Salvador I da BA-Barris em que chocolate, salgadinho e refri regavam nossas divertidas conversas na AJSI antes do toque de recolher na Academia. Ou então das resenhas hilariantes nos intervalos dos Seminários com a equipe de Coordenação. :'-(
    Agora que estou de volta à RS-Ijuí, chego a chorar de saudade dos amigos de Barris, Pituba, Feira de Santana, Natal, Recife, Aracaju, Maceió e Belém e dos grandes momentos compartilhados na Academia de Santa Fé.
    Enfim, depois desta blogdescoberta, posso me considerar um seguidor. O ensinamento está aqui, vivo e presente nas tuas postagens, Preletor Internet.....hehehehheee
    Estes textos serão a interface entre os SNIblogueiros e tuas memórias pelo mundo.
    Abração
    Fica com Deus.

    Atenciosamente,
    rodrigorosa_sni@hotmail.com
    Preletor Aspirante
    RS-Ijuí
    AL. Palmeira das Missões

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!