quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estou com uma dívida grande!



Bom dia preletor Ariovaldo! Tomei contato com a Seicho-No-Ie quando houve uma Feira do Livro aqui na cidade onde moro, e comprei "A Verdade da Vida vol.1". Achei os ensinamentos maravilhosos, me identifiquei completamente, e desde então li vários outros livros, que têm me ajudado muito. Entro em contato para solicitar orientação pessoal por questões financeiras. Sou casada e muito feliz, tenho um filho maravilhoso com 6 meses de vida, mas o que tem me incomodado é a questão financeira: estou com uma dívida grande e não sei como pagá-la... Sou professora e ganho bem, mas tudo o que ganho atualmente está comprometido em pagar a dívida, e ainda falta dinheiro... Meu marido tem uma fazenda e teve alguns problemas com ela, por isso também não está bem financeiramente... Essa preocupação tem tirado o meu sono e me deixado triste e envergonhada... Podes me dar um conselho? Como posso resolver o meu problema? Muito Obrigada!


Reverências, 
Muito Obrigado, 

Todas as bênçãos já nos foram concedidas por Deus, quando reconhecemos está Verdade ela se manifesta em nossa vida.

Reconhecer significa, ainda que não manifestada, assumirmos uma postura de gratidão total. 

Quem agradece é feliz, e quem é feliz atrai a prosperidade. 

O professor Masaharu Taniguchi, nos orienta em A Verdade da Vida, vol. 38 que se você tem uma dívida, uma vez que toma consciência da sua Natureza Divina, significa que você pode pagá-la.

Mas com relação a divida, ele também faz essa seguinte reflexão: 

"Na ideia da dívida está oculta a sensação de "carência". Tanto o devedor  como o credor pensam que há "carência", daquilo que deve ser restituído. Quando pensam na dívida nenhum dos dois consegue libertar-se da ideia de "carência". 
"Aquele que deseja realmente prosperar, deve substituir a sensação de carência pela de "abundância" (provisão que vem de Deus). O credor deve pensar da seguinte forma: "Sinto-me feliz por ter recebido tanta provisão de Deus, a ponto de poder emprestar aquele dinheiro ao fulano". E o devedor deve pensar: "Sou feliz porque Deus me deu a semente da provisão infinita através daquela pessoa; a partir dessa semente, obterei provisão cada vez mais abundante. Muito Obrigado." (A Verdade da Vida, volume 38, 5 de Setembro.)

Sendo assim, a primeira providência que deve tomar é a de agradecer a todas as pessoas que confiam em vocês lhes concedendo créditos, e assumir uma postura ainda maior para retribuir estas pessoas em forma de pagamento como gratidão do crédito concedido. 

Como fazer isso? 
Ao invés de ficar remoendo com a mente: devo, devo isso ou aquilo não consigo. Assuma na mente a convicção de estar sendo abençoada por Deus, e agradeça, use a mente somente para dizer as palavras: muito obrigado. 

Se for pensar nas dívidas pense: Já está pago, Deus já me concedeu a provisão infinita e com isso já paguei. 

Bem, isso se refere à postura mental que deve adotar de agora em diante. Novamente friso que é de somente agradecer. 

Entretanto, para esta postura não ser um paliativo e ficar somente na superficialidade das suas atitudes, gostaria que juntamente com o seu marido vocês pudessem ler no blog as seguintes reflexões: 


Com base nesta reflexão tracem um projeto para 2012, e subsequente para os anos seguintes, de bênçãos e provisões. 


Aqui, por favor, leiam com calma e reflitam a cerca da postura que devem adotar. Muitas pessoas quando se deparam com a descoberta da Provisão Infinita, sofrem uma sabotagem e não manifestam Deus em suas vidas, justamente por não corrigirem o que deve ser corrigido. 


Esta leitura também será como um complemento desta reflexão, para que vocês possam adotar em definitivo uma nova postura.

Feito isso, sigam em frente, vocês estarão prontos para seguir uma nova vida. 

Nesta nova vida, será importante, a gratidão mútua entre o casal, a harmonia é o grande magneto que atrai a abundância. 

Para você, eu gostaria de sugerir a leitura do Livro: Reconstruindo a Vida Humana, e para o seu marido o livro : A Verdade da Vida volume 7

Caso vocês ainda não praticam a Meditação Shinsokan, por favor, mais que depressa, adotem este hábito. 

Participem assiduamente das reuniões da Seicho-No-Ie, estejam envoltos em boas vibrações, contribuam com a Missão Sagrada e não tenham dúvidas, um novo mundo irá descortinar-se. 

Comece por aqui, estarei orando pela felicidade de vocês. 
Minhas reverências, 
Ariovaldo 



Reverências
Muito Obrigado, 

Hoje orando pela felicidade de sua família, deparei-me com o texto do professor Masaharu Taniguchi que está no volume 8 de A Verdade da Vida e com a Oração que consta na página 161, por favor decore está oração e pratique-a diariamente várias vezes ao dia.

"Busque a sabedoria de Deus através da oração." 

"Precisamos conhecer o poder da oração. A oração é uma forma de sintonização de Deus e, sintonizando-nos com Deus, espontaneamente receberemos idéias oportunas. 

A riqueza é a concretização da ação que beneficia o próximo, portanto não é simplesmente dinheiro. Por isso para rogar a "riqueza" a Deus, não devemos orar para que Ele nos dê dinheiro em cédulas e moedas. Se orarmos a Deus pedindo que nos dê um milhão em cédulas como responderá Deus? Primeiramente Deus que é o Criador do Universo, convocará os inúmeros deuses, e anos que são seus auxiliares e realizará uma assembléia, assim como consta na oração xintoísta: "Os inúmeros deuses, Deus os convocou a todos, discutiu e rediscutiu" E Deus dirá à assembléia: "Nesse momento, Fulano que mora na cidade tal, no estado tal de tal país, está pedindo um milhão em cédulas; mas será que devo lhe dar esse dinheiro? Eu,. no passado, prometi aos homens: `Pedi, e dar se-vos-à; betei e abrir-se-vos-á ´. Ele está agora batendo a minha porta. Ele está agora me pedindo. Preciso lhe dar, caso contrário Eu faltarei a essa promessa. Todos os deuses, e anjos, procurem por todos os cantos do reino de Deus, do reino da Imagem Verdadeira, e, se, acharem cédulas de um milhão, dêem-nas a ele"
Então todos os deuses e anjos recebendo a ordem do Grande Deus, voam e percorrem todo Seu reino, o reino da Imagem Verdadeira, e após investigar até os cantos dos celeiros apresentam-se diante do Grande Deus e Lhe comunicam: "Nós todos investigamos todo o reino da Imagem Verdadeira, mas não conseguimos achar sequer uma cédula de cem, e nem ao menos uma de um. Na realidade no de Deus há amor, Vida, e Sabedoria, mas o que se chama ´cedula´ou ´nota´ nunca foi nele impressa; portanto, é obvio que não seja encontrada"
Está é uma alegoria criada pelo professor Glenn Clark. Enfim, é inútil buscar na oração as "coisas que não existem no Mundo de Deus" pois não serão conseguidas. 

"Orar" significa "sintonizar". Por isso, somente quando sintonizamos com as coisas que existem no Mundo de Deus é que passam a se concretizar as coisas existentes no Mundo de Deus. A "cédula" não existe no Mundo de Deus, mas o Amor, e a Sabedoria e a Vida existem; portanto, se os pedirmos sintonizando com eles, estes com certeza concretizar-se-ão e surgirão neste mundo. Desse modo, se você busca a riqueza, basta orar conforme segue abaixo e praticá-lo na vida cotidiana. 
"
Ó Deus, Criador do Universo e meu Pai. concedei-me uma boa ideia, que esteja de acordo com o meu talento e que beneficie o maior número possível de pessoas. E concedei-me a força vital capaz de realizar essa boa ideia." Ore mentalizando dessa maneira repetidas vezes e, quando se convencer que foi ouvido por Deus, agradeça profundamente: "A minha oração já foi atendida. Muito Obrigado" 

 
pratique todos os dias essa oração com certeza de agora em diante todos prosperarão no seu lar. 

Minhas reverências, 
Ariovaldo

foto by Ariovaldo Ribeiro

2 comentários:

  1. Muiiiiiiiiiiiiiito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, preletor!!! Seu blog é riquíssimo, e estou encantada!!! Estou compartilhando as mensagens no facebook do Núcleo Guarapari, tenho a certeza que todos adorarão!!!

    Tenha um excelente carnaval!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!